TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comportamento do Consumidor

Por:   •  5/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  913 Palavras (4 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 4

Comportamento do Consumidor

Como base do trabalho, será analisado a campanha “Méquizices” do Mc Donald’s’’.

O Mc Donald faz sua primeira campanha de marca em 2021, no início do ano, abrindo espaço para mostrar as combinações e jeitos diferentes que cada pessoa tem ao consumir seus produtos: usando o termo Méquizice. A campanha vem na sequência das campanhas #FomeDeMéqui, que tem como objetivo reforçar a conexão emocional que as pessoas têm com a marca, e o uso do apelido Méqui, que no ano 2019 a marca fez uma grande mudança em suas fachadas de restaurantes pelo Brasil, que passaram a destacar o apelido dado pelos consumidores à marca.

O conceito da campanha tem como objetivo mostrar aquela mania que todo mundo tem quando come no Méqui, a chamada Méquizice! Ou seja, mostrando as diferentes e peculiares maneiras de os clientes comerem o produto da marca. Exemplo: Colocar McFritas dentro do lanche, usar o sorvete como molho. Pedir molho extra no ou mergulhar uma tortinha de maçã no McFlurry. O filme dessa campanha inicial conta com personagens que revelam suas Méquizices, e convida, o público a compartilharem as suas nas redes sociais https://www.youtube.com/watch?v=gEnZHXY13oY&t=39s

E como continuidade do conceito e da comunicação cm a “Mequizice” a marca se tornam um dos principais patrocinadores do BBB21 e em Março recriam a vinheta do reality show, trazendo o conceito com a “mequizice” dos brothers. A nova abertura ficou disponível exclusivamente nos canais oficiais do Mc Donald. Ao som da tradicional música cantada por Paulo Ricardo, a “nova abertura”, mostra que Arthur gosta do dobro de carne e queijo, Karol Conká passa suas McFritas no molho do Big Mac, na Casquinha, no McFlurry e na calda do Sundae. A abertura reforça como a marca é democrática e oferece opções para os diversos perfis de consumidores, e mostrando que a marca é tão próxima deles. O intuito foi mostrar que realmente todo mudo tem sua Mequizece até a galera do BBB21, que é a casa mais vigiada do Brasil. (https://www.youtube.com/watch?v=IWdLICHvKiU)

Além da abertura do reality a marca criou a prova do Líder, que deixou todo mundo com vontade de pedir um delivery, o McDelivery Surpresa e a Méqui BBBox, com a Festa do Pijama, em que criaram desde o tema, com decoração dos elementos da rede e recheada de McOfertas, até uma cozinha ao lado da casa do BBB que montavam os pedidos dos brothers. Durante a festa os participantes se vestiram com pijamas do Mequie receberam lanches e sobremesas para completar a noite e a festa do pijama. A noite contou com o Qr Code para impulsionar o delivery do Mc Donald’s, além de descontos na platoforma do ifood. Após ativação a marca fez uma parceria com iFood em que o cliente que comprasse uma BBBox ganhava uma parte do pijama do Mc Donald’s e a cada semana o objetivo era soltar uma parte do pijama, para que no final o consumidor ter o pijama completo.

A ação na festa BBB caiu como uma luva para a audiência brasileira. A marca esteve presente em seis dos principais temas mais comentados no Twitter durante a festa. Assim como na noite da Prova do Líder, no começo de fevereiro, tiveram um grande número de acessos no App. Abaixo o aumento de buscas exatamente no momento da festa:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com