TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comportamento do Consumidor fórum

Por:   •  22/6/2022  •  Relatório de pesquisa  •  869 Palavras (4 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 4

Desta forma, devido à fragilidade deste período de desenvolvimento e refinamento da personalidade do indivíduo, é plausível afirmar que seria justamente nessa fase de desenvolvimento do ser humano em que a propaganda exerce seu maior poder de influência sobre o consumidor? Justifiquem suas respostas compartilhando experiências pessoais e associando com o que explica a teoria.

Sim, podemos afirmar que a propaganda exerce seu maior poder de influência na adolescência!

Alguns pesquisadores afirmam que a mídia e o comércio perceberam no perfil do adolescente um terreno fértil e sem fim para novos lançamentos. Pois os adolescentes encontram-se vulneráveis e sensíveis a absorver o que os rodeia. Fazendo uma propaganda ‘’saborosa’’ aos olhos dos adolescentes, é bem mais fácil influencia-los a consumir o produto mesmo que não haja necessidade de possui-lo.

Tendo convivência com uma adolescente, pude perceber que suas maiores influencias também são algumas subcelebridades do Instagram. Na atualidade existe uma nova profissão, os chamados, Influencers. Um segmento de pessoas, que utilizam suas imagens, seu dia a dia e etc, para convencer um determinado grupo de pessoas a consumir um produto. Sendo eles, comidas, roupas, músicas e maquiagens... Seguindo está linha, pude perceber que um grande número de adolescentes é influenciado a consumir determinadas marcas, em um grande volume.

Devido a fragilidade desse período de desenvolvimento pessoal, a propaganda, a mídia e o comercial exercer seu maior poder de influência sobre este consumidor. Pois o adolescente estar aberto a conhecer novos produtos, é ingênuo o suficiente para acreditar no feedback de terceiros, e por ultimo possui algum poder de compra.

Não é atoa que existe uma nova profissão na atualidade, os chamados, Influencers. Um segmento de jovens que utilizam do seu dia a dia para influenciar as pessoas, incluindo os adolescentes.

As marcas também utilizam da influência que essas pessoas exercem para lançar seus novos produtos.

Nessa linha de frente encontram-se os adolescentes vulneráveis e sensíveis a absorver o que os rodeia, inclusive o que lhes é oferecido pelos meios de comunicação. Afinal, o próprio produto torna-se sedutor, o qual aparentemente trará prazer e satisfação, provoca no adolescente a vontade de possuí-lo mesmo sem necessidade

O mercado, a mídia e o comércio perceberam no perfil do adolescente um terreno fértil e sem fim para o lançamento de novos alimentos, novos sabores, novas bebidas, moda, roupas, grife tudo sempre embalado pelo novo, pelo moderno, pelos maiores recursos, pelo passageiro, pela contestação e pela sensação de pertencer a um grupo diferente ou mesmo a uma tribo. (RIBEIRO, 2005, p. 22). Nesta fase da vida, os adolescentes tornam-se mais propensos as influências do meio em que vive. Podendo ser influenciado por pessoas com pouca capacidade crítica, agindo da mesma forma que estas, tornando-se passivos mediante influências externas, como a publicidade.

Podemos afirmar que uma organização que tem a mesma postura que o personagem “Porco” na animação, não vai chegar muito longe. Não conseguirá bater suas metas e caminhará para o fracasso.

De acordo com o que estudamos sobre as funções do administrador, precisamos ter em mente quatro fundamentos.

Planejar: seria definir metas, definir meios e recursos para alcançar os objetivos.

Organizar: se refere a organizar os recursos da empresa, para que seja colocado em pratica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com