TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESTUDO DE CASO

Por:   •  13/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE – UNINORTE SER EDUCACIONAL

ATIVIDADE DE PESQUISA

MANAUS-AM
2020


ESTUDO DE CASO:

MANAUS-AM
2020

A Seara é uma empresa no ramo alimentício que conta com uma grande diversidade de produtos no segmento incluindo derivados de processamentos.

Faz parte da missão da Seara reinventar as gôndolas de produtos premium em parceria com os varejistas.

O objetivo da Seara é trabalhar todo o seu potencial e Benchmark como estratégia de inovação e valorização da marca.

Produtos de qualidade, embalagens inovadoras e comunicação envolvente garantem a diferenciação da Seara. “E enaltece o valor de toda a categoria”.

Foi para estreitar os laços com o ecossistema e buscar inspiração na dinâmica de inovação que a Seara desembarcou na baía de San Francisco, no Vale do Silício que é o principal centro de inovação do mundo.

Foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a indenizar a Sadia em R$ 3,5 milhões por uma ação de danos morais movida pelo uso indevido da expressão que leva a letra S, num comercial de TV.

A Seara teve resultados negativos e era vista por ter os piores produtos, por isso foi feito um alto investimento em pesquisas e houve uma melhora na produção de matéria prima, a qualidade e segurança foram alavancadas para o reconhecimento de valor.

Hoje a Seara consegue se destacar pela qualidade e por adotar uma politica mais agressiva e descobrir o que seus concorrentes ainda não entregaram para o consumidor.

Competir pela preferencia do consumidor que de 6 em 6 meses participam de testes de qualidades foi uma delas,  trazendo muitos pontos positivos.

A Seara vem fazendo muito bem a conexão, trazendo nomes importantes da gastronomia para liderar suas linhas, até mesmo encarando o mercado vegano “com realidade”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (33.4 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com