TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MARKETING DAS MIDIAS SOCIAIS

Por:   •  12/9/2021  •  Relatório de pesquisa  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

Nome:Nycolas Patrick Soares Gonçalves

integrantes do Grupo

Nome: Agatha

Nome:Kawane

Nome: Kayky

Nome: Murilo

O Marketing e o poder das mídias sociais.

Facebook:

Qual a estratégia de marketing que o Facebook utiliza?

Com posts na história do Facebook, live, imagens e rádios, sua estratégia de conteúdo da marca conta com infinitas possibilidades. Para empresa, isto está ligado à qualidade de conteúdo e ao que o seu público deve esperar da sua página corporativa no Facebook. Uma das grandes vantagens do aplicativo é que, com o passar dos anos, a empresa conseguiu gerar valor de forma contínua para o público. Isso manteve o crescimento da sua base de usuários e, na casa das empresas, criou um ecossistema de negócio muito ativo, que abriga um verdadeiro mercado digital próprio.

Para dar grande ajuda aos usuários, o Facebook lhe dá vários recursos para abrir seu negócio, sendo um deles: o impulsionamento de posts, que é um dos recursos mais simples de anúncios do Facebook. Com ele, você paga para que suas postagens alcancem um público maior.

Nesse sentido, vale a pena impulsionar posts estratégicos, que precisam de alcance máximo, como anúncios de produtos ou de materiais ricos (como ebooks e webinars), gerando um maior interesse do público consumidor do aplicativo. Pois esse tipo de post oferece algo de valor para o público, de forma que o investimento para ter a mensagem ampliada tem grandes chances de trazer retorno positivo.

Outro ponto importante são os objetivos que o Facebook e o mercado proporcionam à empresa etc.

É um item importante a ser avaliado na hora de traçar a estratégia de Facebook marketing para determinar exatamente quais são os objetivos da presença da empresa nesta rede. Assim, existem diversas opções para essa presença no Facebook como:

• Branding ou seja, exposição da marca para deixá-la mais conhecida ao público.

• Geração de tráfego puro e simples para o site.

• Geração de leads, ou seja pessoas que tem interesse no produto ou serviço

• Venda de produtos e serviços a partir do próprio Facebook (assim como já foi dito no texto).

Assim como qualquer empresa no mercado de trabalho, elas tem que buscar determinar seu público-alvo, procurar como fazer um impacto ao público (principalmente com a página, para que o público se interessem mais pelo produto).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (46.8 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com