TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing Estratégico

Por:   •  9/3/2022  •  Bibliografia  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  74 Visualizações

Página 1 de 2

Ética na consultoria, ética do consultor e da empresa cliente.

Luciana Siqueira

       A honestidade tanto pessoal e principalmente, profissional é de extrema importância dentro de uma empresa, pois é fundamental sempre preservar o sigilo de informações dos colaboradores e dados sobre ela, principalmente quando se é realizada uma consultoria.

     O consultor deve sempre zelar pelas informações que a empresa cliente disponibiliza á ele, pois deve ser um profissional extremamente capacitado para realizar o trabalho ofertado por ele para o negócio, além disso esse profissional deve desenvolver um trabalho que alavanque os resultados da empresa cliente e também que realize melhorias de acordo com o que a empresa necessita. Contudo, o consultor não deve impor ou tentar impor suas próprias convicções ao cliente, mas sim, procurar caminhos para o desenvolvimento dele a partir dos objetivos e da cultura organizacional existente.

     É importante, quando a cultura e as políticas da empresa contrariarem os princípios éticos e profissionais do consultor, o mesmo deve propor o cancelamento do contrato de consultoria. Quanto a empresa cliente, deve estabelecer a finalidade dos serviços, os resultados esperados, as prováveis dificuldades que irá encontrar, o prazo de realização do serviço, o investimento e as despesas da realização para o consultor, além de disponibilizar os recursos necessários para que o mesmo realize o trabalho solicitado.

   Em suma, o consultor deve ter adequado conhecimento da cultura da empresa cliente sempre buscando respeitar e interagir em tempo real com essa realidade, mostrando confiança em seu trabalho e sempre prezando por bons resultados com ética no seu serviço.

Bibliografia:

 Livro Manual de Consultoria Empresarial -  Djalma de Pinho Rebolças de Olveira.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com