TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento de Projetos

Por:   •  18/2/2019  •  Dissertação  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 3

_____________________________________________________________________________

Proposta:

Estudamos alguns cases de implantação de metodologias em diversas organizações. Uma metodologia padrão tem seus benefícios, mas devemos lembrar que ela deve adequar-se à organização e que também possa sofrer melhorias e aperfeiçoamentos e ser orgânica incorporando as lições aprendidas. Os projetos selecionados devem estar alinhados com as metas e objetivos estratégicos da organização, e devem ter o apoio da alta gestão na sua implantação e aplicação.

Como lembra KERZNER (2006) “a aceitação pela organização é fator primordial para o sucesso”, pois não basta definirmos uma metodologia, está precisa ser adotado pelas pessoas, fazer parte da cultura da organização. Para que a excelência na gestão de projetos seja atingida é preciso que haja um processo de aprendizado, que só ocorre com o tempo e a evolução das práticas adotadas que são aperfeiçoadas constantemente.

Atividade:

Com base no conteúdo apreciado, exponha as melhorias possíveis de serem implementadas no case, aplicando as melhores práticas de gerenciamento de projeto.

Resposta:

Todos nós temos necessidades ou interesses pessoais, estamos sempre em busca do equilíbrio em diversas áreas da vida, seja do lado, pessoal, profissional, na qualidade de vida, ou em nossos relacionamentos. Podemos dizer que manter o equilíbrio nessas áreas deveria ser nossa estratégia de vida, se alguma delas não estiver indo bem devemos buscar ações de melhoria. Supondo que o lazer, seja uma área que não esteja indo bem na vida de alguém, podemos estabelecer um projeto viagem para o próximo ano. Vamos supor agora que um dos objetivos estratégicos é dar um belo passo na carreira profissional, e só seria concretizado, se assumisse um cargo de gerente e um bom salário. Para chegar nesse objetivo deve-se estabelecer um programa, ou seja, um planejamento estratégico onde deve-se buscar melhorar competências de negociação, liderança, comunicação e gestão de conflitos, programa uma ação de participar de happy hours para ajudar no aumento da network, e outros. Esses projetos e ações tem uma inter-relação, e trarão melhores resultados, se coordenados juntos. São programas que estão atrelados a metas e objetivos que devem ser planejados para serem alcançados. Ressaltando que no decorrer de um projeto podem ocorrer situações adversas não previstas.

Processos de práticas em um gerenciamento de projeto:

• Planejamento – Criar plano estratégico, um projeto;

• Execução – Colocar em prática o projeto planejado;

• Monitorar – Controlar o que está sendo executado de acordo com o que foi planejado;

• Desvio – Ações inesperadas aparecem, e deve-se tomar atitudes imediatas para solucionar o desvio ocorrido;

• Resultado – Alcançar e formalizar o objetivo;

O objetivo de boas práticas e melhorias, oferece uma série de diretrizes no gerenciamento de projetos, e define conceitos. As boas práticas de melhorias em um gerenciamento,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (34.4 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com