TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Multidiciplinar

Por:   •  7/5/2020  •  Projeto de pesquisa  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

  1. Introdução

Este estudo visa elaborar um Projeto Multidisciplinar onde será aplicado de forma resumida de todo o estudo realizado ate o presente momento. A empresa escolhida para o estudo foi a Coca Cola FEMSA Brasil onde veremos a trajetória da empresa, fundada em 1991 onde ao decorrer dos anos através de visão e inovação do setor se tornou uma das líderes Nacional. Dentro do estudo realizado contaremos a historia da empresa, estrutura organizacional da empresa, técnicas utilizadas como marketing, custeio e parceria de vendas. Apresentarei também a estrutura organizacional através de um organograma indo desde presidência a distribuição de seus produtos.

  1. Objetivo

O objetivo desse levantamento realizado sobre esta empresa não visa entregar somente um levantamento em forma de banco de dados sobre a empresa, mas sim visa mostrar o lado empreendedor.

  1. Justificativa

Este projeto vem com a proposta de trazer uma visão geral de uma empresa, onde serão abordadas as melhores práticas adotadas e suas estratégias para alavancar seus produtos.

  1.  Empresa
  1. HISTÓRICO DA EMPRESA

A empresa Coca Cola FEMSA BRASIL, CNPJ 61.186.888/0155-49 com uma de suas filiais localizada na Rodovia RS 122 - Km 56, Farroupilha - RS, 95180-000, foi fundada em 2016 pela atual proprietária FEMSA, constituindo assim a sociedade jurídica denominada Spal distribuidora de bebidas S/A. Sua unidade em Farroupilha foi comprada do antigo grupo Vompar bebidas em 2016.

Coca-Cola FEMSA, S. A. B. de C. V., também conhecida como Coca-Cola FEMSA ou KOF, é uma empresa multinacional de bebidas mexicana com sede na Cidade do México. Ela é uma subsidiária da FEMSA, que possui 48% de suas ações, com 28% pertencentes a subsidiárias integrais da The Coca-Cola Company e os 24% restantes listados publicamente na Bolsa Mexicana de Valores (desde 1993) e na New York Stock Exchange (desde 1998). É a maior franquia engarrafadora de Coca-Cola em todo mundo, tendo operações em países da América Latina e nas Filipinas, sendo que o seu maior e mais rentável mercado está no México.

A Coca-Cola FEMSA começou como uma joint venture com a The Coca-Cola Company, em 1991, com a FEMSA inicialmente possuindo 51% das ações. Ele começou a expandir sua atuação internacional, em 2003, quando adquiriu a Panorâmico, outra franquia engarrafadora de Coca-Cola mexicana com operações na América Central, Colômbia, Venezuela e Brasil. Posteriormente ela adquiriu empresas de engarrafamento adicionais no Brasil (o segundo maior do mercado), bem como a principal engarrafadora da Coca-Cola nas Filipinas em 2013. 

  1. Dados Corporativos da empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com