TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORIENTAÇÃO DE PRODUTO X ORIENTAÇÃO DE MARKETING

Por:   •  15/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO - UNIJORGE

 GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

 

ISABELLE DE OLIVEIRA VIEIRA

ORIENTAÇÃO DE PRODUTO X ORIENTAÇÃO DE MARKETING

Salvador-BA

     2022

ORIENTAÇÃO DE PRODUTO X ORIENTAÇÃO DE MARKETING

Trabalho desenvolvido para ser a disciplina de Fundamentos de Marketing do Curso de Gestão de Recursos Humanos da Universidade Jorge Amado (UNIJORGE), como primeira avaliação da disciplina.

Orientador (a): Lorene Paixão Sampaio

Salvador-BA

      2022

Introdução

        Diante do cenário atual da empresa Beta é necessário analisar os impactos que estão decorrendo da falta de inovação dos produtos tecnológicos, mesmo havendo queda de preços e promoções não obteve o retorno esperado da organização, assim, com base nas metodologias do Pride e Ferrel (2015) e Kotler e Keller (2019), utilizaremos tais métodos para atender as necessidades e interesses da empresa, assim como, clientes e sociedade. Utilizando os métodos de Orientação de Produto e Orientação de Marketing em conjunto, a fim de promover um melhor resultado.

Desenvolvimento

        Como uma das preocupações da empresa é o alto custo da produção, a solução inicial é apresentar melhorias em apenas um dos produtos do portifólio, para que assim pudesse ter uma base de dados para estudo de mercado, tendo certeza que o método implantado funciona, neste caso a organização optou  pelos smartphones.

        Com bases de pesquisa no mercado, chegou a conclusão o lançamento da tecnologia 5G para conexões com a internet, o mercado de smartphones esta passando por uma inovação, para se adequar a nova tecnologia, sendo uma ótima oportunidade para a empresa Beta aperfeiçoar seus dispositivos e lançar um novo modelo de smartphone com tecnologia de ponta e estética diferenciada, para chamar atenção dos novos clientes, assim a empresa Beta voltará a competir com seus concorrentes e garantir o que os seus consumidores precisam e entregando novidade de mercado para satisfaze-los, de acordo com o portal Tec Mundo um estudo realizado pela empresa alemã GfK revela que, vendas de smartphones com tecnologia 5G cresceram cerca de 250% no Brasil no ano de 2022.

        Sendo assim o foco da empresa Beta em desenvolver um novo smartphone com a nova tecnologia e investir no marketing do seu novo produto colocando em prática o método de Marketing Digital junto com Marketing de conteúdo, onde tem o mesmo objetivo que é implantar vários meios de comunicação, como post em mídias sociais, jornais, tendo assim, mais visibilidade do produto ofertado.

A mesma poderá voltar a competir com as demais empresas do ramo, sendo reconhecida como uma organização de ponta, já que seus produtos já estão adequados com a nova tecnologia e designer diferenciado. Chamará atenção de novos clientes resolvendo o problema com o alto custo de produção, já que a demanda pelo novo produto vai aumentar exponencialmente. Colocando em prática o que Kotler e Keller (2019) afirma “o marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um público-alvo com geração de lucro”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (85.1 Kb)   docx (62.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com