TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Estratégias de Marketing

Por:   •  15/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  670 Palavras (3 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 3

Estratégias de Marketing

Estratégia de conceituação do produto

A estratégia de conceito é aplicada quando uma empresa já existente faz o lançamento de um novo produto ou uma linha de produtos que se segmenta por exemplo: Podemos imaginar uma marca como a Dragão conhecida pela sua água sanitária poderia usar a estratégia para acrescentar álcool na sua linha (um novo produto na mesma linha de limpeza da casa, ou então uma linha que se segmenta vendendo amaciante e sabão líquido para roupas.

A dica mais para concluir essa fase com sucesso é ter um planejamento e esse planejamento quanto mais completo melhor, descobrindo coisas como: Quem é seu público, quem são os seus concorrentes, quais suas fraquezas e forças diante do seu concorrente, e também em sua logística qual será o melhor lugar para vender? Como embalar? Como fazer o produto chegar pro cliente da melhor maneira?.

Estratégia de produto

A estratégia de produto engloba todas as fases de um produto que a empresa quer vender, desde sua criação até o lançamento e até após o lançamento com análise de dados.importante

Uma dica para essa questão é utilizar com 4P’s para garantir um produto (com boa qualidade e que venda), o melhor custo-benefício (para garantir um preço justo do produto) uma boa praça (ele tem que estar disponível no ponto de vendas) e a promoção que engloba ações empregadas com o objetivo de divulgar sua marca e o que ela oferece ( o nome promoção pode fazer pessoas pensarem que só estamos falando de ofertas mas não é, a oferta é uma das muitas coisas que podemos usar na estratégia).

Estratégia de segmentação de mercado

Quando eu penso sobre segmentação de mercado eu penso em “divisão de mercado” e essa estratégia está totalmente conectada ao público alvo. Em resumo a execução dessa estratégia é a divisão do seu público alvo em grupos menores, assim se consegue ir mais a fundo e conhecer mais ainda esse grupo, com isso em mãos as empresas conseguem ser mais assertivas em seu planejamento de marketing.

Dicas para ter bons resultados usando a segmentação de mercado seriam: conhecer o máximo possível do seu cliente, não basta informações com apenas idade, local onde mora (essas informações também são muito importantes), precisamos de mais para assim podermos atender as dores do cliente e estarmos cada vez mais próximos. uma boa dica também é estar sempre de olho no comportamento do cliente e também estar ligado a todas as novidades que ocorrem durante o dia/semana tudo na internet hoje é muito efêmero por isso a grande necessidade de estar sempre ligado a tudo.

Estratégias de Comunicação

Dicas de estratégias de comunicação para conceituação do produto

Quem sou eu como marca? É essencial que as marcas analisem o que elas querem significar para as pessoas. Sabendo o posicionamento da marca, a promessa básica, conhecer seu público através de pesquisas para criar pessoas, saber também onde seus clientes estão, escolher assertivamente os canais de comunicação com esse público.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com