TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER

Por:   •  19/5/2015  •  Bibliografia  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

Estas palavras mostram a prioridade de ter um planejamento de maneira estratégica, que venha a conduzir a gestão nas mudanças, a fim de garantir que as mudanças venham a ser o diferencial no mercado. Falando sobre bens e serviços, serviços hoje já é uma realidade econômica para as empresas que tem interesse de sobreviver neste ambiente globalizado que possui clientes cada vez mais exigentes.

Os serviços fala em um trabalho oque é uma pessoa que pode executar em favor de outro, mas não pode ser vendido como o bem. Já o bem mensurável, algo monetário, aquilo que pode ser convertido em dinheiro.

3 CONSIDERAÇOES FINAIS

Diante da situação problema que foi relatada, do tema proposto e das pesquisas realizadas, percebemos que muitas lojas ainda não utilizavam a pesquisa de mercado e como esse fator afetava muito o desenvolvimento da organização. Existiam até os que só ouviram falar do assunto, porem nunca pensaram que faria diferença na abertura de uma nova loja. A pesquisa de mercado ajuda a empresa, a saber, qual o melhor produto a oferecer e ainda oque dará mais lucro para a mesma, lembrando que esses benefícios só ocorreram se a pesquisa de mercado for uma pesquisa bem feita.

Para o supermercado Compre Bem, que pretende realizar a abertura de uma nova filial, que realizara a abertura de uma nova loja na cidade e ainda tem como objetivo principal em vendas não só os alimentos, mas também uma nova linha de eletrodomésticos, com certeza nessa situação o supermercado precisaria de uma pesquisa de mercado, pois além de estar realizando a abertura de uma nova loja, precisa alavancar as vendas nos eletrodomésticos, e observar os lucros que os produtos darão a organização. Para isso nada melhor do que a ferramenta de pesquisa de mercado, que fara com que o Supermercado não só descubra o que o cliente deseja como também os lucros obtidos no novo negocio.

O uso da pesquisa de mercado pode ser feito por pequenas e grandes empresas, pois serve para descobrir oque o consumidor deseja. Até mesmo Governos usam a pesquisa de mercado e outros tipos de pesquisas para descobrirem oque as pessoas pensam sobre determinados assuntos. Como podemos observar a pesquisa de mercado esta por toda parte fazendo com que as empresas venham a lucrar mais, visto que a pesquisa serve até para analisar os próprios concorrentes e com isso melhorar e inovar cada vez mais. Esta ferramenta vem sendo muito útil a todos, fazendo com que as pessoas e clientes venham a estar cada vez mais satisfeitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com