TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.841 Palavras (20 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 20

[pic 1]UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING

Marketing de Serviços

ATPS - Atividade Práticas Supervisionadas de Gestão em Marketing, apresentado à Universidade Anhanguera - UNIDERP como exigência parcial para formação Tecnólogo, com habilitação Tecnologia em Marketing, sob a orientação do Tutor: Fabiana Biazetto, e do Tutor Presencial: Sidnei Baptista da Silva.

                                                              Aline Graziela Silva Medeiros RA 410262

                                      Aline Karulini Borsalino RA 427256

                                                   Cátia R. Bragaia de Oliveira RA 7706678203

                                        Fabio da Silva Domingues RA 421710

                                 Francineudo da Silva RA 408453

POLO COTIA

06/2014

SUMÁRIO

Introdução                                                                          Pag. 3

1. A Força Do Setor De Serviços No Brasil                                          Pag. 4

A) Qual a importância do setor para a economia brasileira?                  Pag. 4

B) Quais os principais segmentos do setor de serviços no Brasil?                  Pag. 5

C) Quais os setores que mais praticam a terceirização?                          Pag. 5

2. Lista dos serviços que os membros do grupo consomem                  Pag. 6

3. O setor de serviços e o consumidor brasileiro                                  Pag. 8

4. As particularidades do setor de serviços de entretenimento                  Pag. 10

A) Sobre o setor de entretenimento no Brasil                                  Pag. 10

B) Sobre a avaliação de produtos e serviços                                  Pag. 11

5. Exemplo de empresa: Barbearia Futebol Clube                                  Pag. 12

6. Avaliação do Serviço do estabelecimento “Márcio Dogão”                  Pag. 14

Conclusão                                                                          Pag. 17

Referência                                                                          Pag. 18

INTRODUÇÃO

        Com base nas informações recolhidas através de pesquisa que a ATPS nos pedem nos destacamos e citamos algumas importâncias no setor de serviços no Brasil e a importâncias as organizações que busca o conhecimento como peca chave para o seu sucesso no mercado. Destacando a (ABRASSE) a primeira central sindical dos empresários a defender entidades empresarias no brasil onde passamos a entender que o setor de serviços e a maior área de crescimento e econômico que trazendo grandes importâncias para a economia Brasileira.

        A terceirização das empresas. Uma área que crescem cada dia no pais e as listas dos serviços que os membros do grupo consomem através de uma alimentação dentro e fora de casa chamadas de empresas fixas tais como habitação, transportes, saúde, educação, impostos entre outros.

        Abordamos e levantamos as informações referentes ao o setor de serviços e o consumidor brasileiro que e de máxima importância para uma organização que busca esta sempre informada no que passa ao seu redor ou seja no mercado econômico.

        As fontes de pesquisas que existem no pais nos ajudou a buscar essas informações  detalhadas a que de respeito a  a área de serviços no pais e a fonte do ministério   do trabalho e emprego que tem por sua vez a maior participação no produto e no emprego no brasil. Relatamos sobre o contexto o excedente de moa-de-obras  não empregada no setor de produtividade e foi absorvido no setor de serviços que funciona como um colchão ao desemprego em grande e grande inhaço   nesse setor.  Temos as particularidades do setor de serviços de entretenimento trazendo a informação que o Brasil e um pais conhecido internacionalmente pela sua criatividade e diversidade cultural e capacidade de criar soluções alternativas para as mais diversas situações.

        A importância das cadeias produtivas que em debate vem acontecendo grandes eventos como o Rio +20 a copa do mundo que ocorrerá em território nacional rock in rio entre outros eventos. Que são grandes fontes de economia para o pais.

A avaliação de produtos e serviços ou seja engenharia de entretenimento que e o campo de estudos que se apropria a analise de produção econômica moderna  onde existem grandes instituições que formação desses profissionais  tem como pioneira a (UFRJ) universidade do rio de janeiro. Um exemplo de empresa (Barbearia Futebol Clube)  empresa pesquisado pelo grupo onde destaca a evolução de um empresa que tem como publico alvo o setor esportivos e usa sua criatividade para atrair jogadores fanático sua criatividade e um ponto forte para o seu sucesso.

        A avaliação de outro serviço é do Marcio Dogão que na sua especialidade e a venda de Hot Dogs. A pesquisa e as informações levantadas trousse como base forte o conhecimento dos estabelecimentos pesquisados seu pontos fortes e fracos e a sua importância para a economia brasileira.

1. A Força Do Setor De Serviços No Brasil

        O Autor do Paulo Pandjiarjian, jornalista e consultor de varejo em marketing, foi o primeiro direitor Executivo da CEBRASSE (Central Brasileira do Setor de Serviços), que lançou em dezembro de 2007, o Anuário Brasileiro do Setor de Serviços, o mais completo indicador econômico do Setor de Serviços, que congrega no país mais de 60 mil empresas e cerca de 70 atividades responsáveis pela geração de, aproximadamente, 8 milhões de empregos formais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29 Kb)   pdf (375 Kb)   docx (183.4 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com