TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER I

Por:   •  6/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.705 Palavras (7 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

 

Daniela Silva – R.A.: 6451291396 – 3º Marketing

Ismael Torres – R.A.: 7633734316 – 2º Marketing

Jenifer Diniz – R.A.: 6838474607 – 3° Marketing

Jéssica Alves – R.A.: 7700620422  2° Marketing

Juliana Cristina – R.A.: 6633213924 – 3º Marketing

Rosa Erica – R.A.: 6659402412 – 3º Marketing

Sâmela Miranda – R.A.: 6632366898 – 3° Marketing

PROINTER

(RESUMOS)

Profª. Joana

2° e 3° Semestre - Noturno

Sala 18

Itapecerica da Serra

Março de 2014

[pic 2]

ATPS

(Relatório)

[pic 3]

Itapecerica da Serra

Março de 2014

Sumário:

Resumo 01 – Identificando Oportunidades – Parte 1.............................................................. 04

Resumo 02 – Identificando Oportunidades – Parte 2.............................................................. 06

Bibliografia.............................................................................................................................. 10

Resumo 1

Identificando Oportunidades

Saber a diferença entre idéias e oportunidades é imprescindível para quem quer ser um empreendedor, pois é preciso saber transformar a idéia em produto ou serviço de forma que faça com que a empresa cresça. Para ser um empreendedor de sucesso tem que manter os pés no chão e ter idéias de negócios sólidas.

Sabe-se que a idéia é um simples pensamento e a oportunidade é uma idéia que pode vir a ser concretizada junto com análise de tempo, economia e mercado. A idéia para se tornar uma oportunidade deve ser pensada no momento certo, e esta tem de ser revolucionária e identificando a necessidade de mercado e assim atende-lo primeiro que os concorrentes.

Se houver uma idéia interessante ao qual possa ser transformada em um negócio de sucesso, é hora de ir atrás das oportunidades, mas apenas se tiver certeza de que a idéia é viável, montando um plano de negócio juntamente com a análise de SWOT. Tendo a idéia transformada em oportunidade, o passo seguinte será o desenvolvimento, é importante ter conhecimento a respeito do ramo que deseja seguir, ter experiência ou sócios que já trabalhem no ramo, pois será de grande ajuda.

Não arriscar tudo em negócios cuja área seja desconhecida, apenas por ser uma profissão que lhe trará altos lucros, deve-se ter em mente que em primeiro lugar vem a paixão pelo negócio e ganhar dinheiro será uma conseqüência.

Um histórico profissional se constrói com paciência, esforço, trabalho, dedicação e espírito empreendedor essas são bases para um futuro promissor, aliando essas qualidades ao prazer em trabalhar, a partir disto terá a capacidade para abrir o próprio negócio, se tornando bem sucedido, reconhecido e principalmente realizado profissional e pessoalmente.

O empreendedor tem que estar ligado ao mercado, atento ao que o mesmo pede ser criativo, questionar, ter a mente aberta para novas idéias, experiência e acima de tudo estar bem informado. A informação esta ao alcance e em diversas formas e veículos distintos, que são eles: jornais, livros, internet, revistas, televisão, rádio, fornecedores, etc. Entretanto é preciso selecionar as informações relevantes para que sejam proveitosas.

Existem várias maneiras de estimular a criatividade uma delas é o chamado BRAINSTORMING, mais conhecido como: tempestade cerebral, as pessoas são estimuladas a gerar idéias quando estão em grupo reunidas com outras pessoas.

Para estruturar o Brainstorming, aconselham-se as seguintes regras:

1 - Não se deve criticar outras pessoas do grupo e todos têm o direito de expor as idéias que vierem a cabeça, mesmo que pareçam absurdas.

2 - Quanto mais rodadas entre os participantes melhor, pois mais idéias serão geradas em cada rodada, todos os participantes devem apresentar uma idéia a respeito do tópico em discussão.

3 - Apresentar idéias baseadas em idéias anteriores de outras pessoas, ou ainda complementar uma idéia anterior, essas combinações são bem-vindas e podem gerar bons resultados.

4 - A sessão deve ser divertida, sem que haja um mandante. Deve-se garantir que todos participem sem restrições.

São regras básicas que aproveitam a tempestade cerebral, fazendo com que gerem idéias inovadoras.

Com o consumidor mais exigente, surge a pergunta:

“Como saber o que eles querem e como atender suas necessidades?”

A resposta é simples de ser respondida, porém é difícil de ser colocada em pratica.

Ouvir, entender, pesquisar, participar e criar, essas são as etapas para se ter clientes satisfeitos.

Não ser invisível, buscar se estabelecer na mídia social, criar um plano para atrair o consumidor dentro e fora da mídia, identificar e mapear as necessidades, principalmente as dos mais jovens, mostrar ao consumidor seu diferencial, identificar o motivo pelo qual ele escolheu este negócio. Avaliar o seu potencial, fazer uma análise econômica, verificar as vantagens competitivas, manter-se antenado com a empresa.

Resumo 2

Identificando Oportunidades

Oportunidades na Internet:

Uma das maiores oportunidades foi com o pontocom que surgiu no meio da década de 1990. Em seu auge muitos jovens pensavam em se aposentar com 30 anos, e aproveitando a vida devido aos casos de sucesso de jovens empreendedores americanos que mudaram de vida sem ter investido um centavo em receita.

Esse fato ocorreu também no Brasil com a imprensa mostrando jovens empreendedores como sinônimos de sucesso. Mas a questão era se isso daria certo poder criar um site, as pessoas acessarem e depois vender uma participação para os capitalistas, mas havia a questão quem vai tornar a empresa lucrativa? Para os oportunistas esse era o principal objetivo: conseguir captar dinheiro e depois alguém pensaria se a empresa vai crescer ou não.

Essa fase inicial foi boa, pois mostrou que qualquer negócio que você for fazer precisa de planejamento consistência e principalmente empreendedores apaixonados pelo que fazem e interessados em criar algo sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (162.3 Kb)   docx (31.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com