TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Profissional Campeão

Por:   •  2/10/2015  •  Dissertação  •  1.994 Palavras (8 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 8

Profissional Campeão

Roberto Shinyashiki

MÓDULO 3 – SER VENDEDOR

Aula 1: É Fundamental Você Ser um Vendedor Campeão

É fundamental você ser um vendedor. Não importa se você é o gerente de marketing, você precisa vender. Você precisa vender seus projetos, você precisa vender suas ideias, vender opções, vender uma mudança de atitude, uma pauta, um plano estratégico... porque vendas está muito ligado a influenciar, negociar, muito ligado a transformar a realidade e criar uma nova atitude. Vendas é fundamental. Treinar para sempre oferecer mais, explorar todas as opções disponíveis.

Com o tempo desenvolve-se o prazer por vender. Todos na empresa precisam vender, precisam criar uma mentalidade para vendas. Vender é certamente umas das competências que mais constroem o sucesso profissional do negócio ou qualquer outra coisa. Empresários milionários adoram vender, empresários falidos, adoram produzir. Não adianta um belo projeto se não oferecer o produto ou serviço. Na área de administração, gestão, é preciso vender a ideia.

Gaste menos energia para produzir, vender é a nobre arte e vender precisa ser valorizado. Nós vendemos qualquer coisa... nós vendemos ideias, produtos, serviços, soluções, projetos, o tempo todo nós estamos vendendo alguma coisa. Assume que você é um vendedor.

Os 7 mandamentos do vendedor

1 – Adore vender

Você precisa adorar vender. Precisa adorar convencer, conquistar a pessoa para o seu projeto, você precisa adorar conquistar pessoas para seu objetivo.

2 – Abrir portas

Eu adoro abrir portas fechadas. Quando sentar em uma reunião de vendas, programe seu cérebro (ele vai comprar uma das maiores mídias), por quê? Porque você vai adorar abrir as portas. As pessoas vão dizer não porque é rotina delas, não é que não estão interessadas.

Adore, tenha prazer... como eu vou fazer essa pessoa comprar? Como vou fazer essa pessoa se interessar pelo meu produto, o que eu tenho a dizer?

3 – Eu adoro ajudar as pessoas a ficarem ricas

Todas as pessoas querem ganhar dinheiro. Se você ajuda-las a ficarem ricas, elas vão comprar o seu produto. Então, quando você tiver vendendo não pensa “eu vou tirar o dinheiro dessa pessoa”, não, “eu vou ajudar essa pessoa a ganhar dinheiro”. Eu vou ajudar essa pessoa a ser promovida, eu vou ajudar essa pessoa a ser valorizada na empresa dela.

Tem gente que odeia comprador. Cria um maindset (programa mental) na sua cabeça “eu adoro comprador”. Vai ter um debate? Vai, da mesma maneira quando você conquistou a sua esposa. Eu adoro compradores, eu adoro mostrar o meu trabalho. É isso que eu vejo que os profissionais campeões tem, eles tem um prazer imenso de falar do trabalho deles, os profissionais campeões adoram falar do seu trabalho. 

Você precisa curtir isso “eu sou um campeão”. Porque eu sou um campeão? Não sou porque ganho campeonatos, eu sou campeão porque eu adoro disputar partidas, adoro bolar estratégias, eu adoro superar obstáculos, eu adoro superar desafios. E cada vez mais precisamos entender que para realizarmos nossos sonhos você precisa vender alguma coisa, todo sonho precisa de que algo seja vendido. Tem sido mais difícil vender por causa da competição, mas também isso é legal, porque exige mais de você, isso faz com que melhore seu produto e lhe faz sentir bem quando fecha uma venda.

Vendedor sabe vender, abriu uma brecha, vende, é o momento of de kis (momento). Não deixe para amanhã, a oportunidade pode não existir mais. Muitas vezes as pessoas não percebem que é o momento, a oportunidade que vai fazer a diferença e fechar o negócio. Não dá espaço para o cliente mudar de ideia, não dê o mínimo espaço.

Tenha orgulho de ser um vendedor.

Aula 2: Venda 24 Horas Por Dia

Sempre de uma maneira suave, é muito importante você estar vendendo, você estar oferecendo, você estar semeando o seu trabalho. É uma competência dos profissionais campeões, eles estão sempre oferecendo, vendendo, apresentando as suas ideias. No mundo dos negócios, quem fala, expõe suas ideias, que mostra seus projetos é que é valorizado. Em meio a minha vida preciso ficar lembrando as pessoas sobre o meu trabalho, para que os negócios aconteçam.

Quais são os assassinos das vendas?

1 – Uma mente de perdedor, aquela mente em que a pessoa já se derrota antes. Perde a batalha dentro da sua cabeça. Isso mata qualquer venda.

2 – Falta de argumento, tentou vender acas e não vendeu. Pode tentar novamente? Pode, desde que tenha um novo argumento.

3 – Perder o momento, tem o momento que a pessoa quer comprar e a gente precisa oferecer nesse momento. Não adianta oferecer antes, nem depois. Precisa oferecer no momento exato, como tudo na vida. Precisamos saber o momento exato. Isso vale para tudo na vida. Tudo na vida tem um momento, aquele momento em que a pessoa está aberta para sua proposta, é ali que você tem que aproveitar.

4 – Relaxamento pos venda, vendeu e não oferece o próximo produto para o cliente, não oferece a próxima campanha.

5 – Desiste de vender quando aparece os problemas.

Vergonha, vergonha é catastrófico. Cara, oferece tudo. Eu morria de vergonha e não era pouco, mas tem uma hora que bate o desespero, e nesse momento a vergonha vai embora. A outra situação é quando você põe na cabeça “não importa se vou passar vergonha, se a pessoa pode não gostar, pode gostar”. O segundo é pensar pequeno. Tem gente que pensa muito pequeno (citou a história do terapeuta que chegou na cidade cobrando 10x mais e estava com a agenda lotada). Outra coisa fatal na mente do perdedor, ele é muito lento, devagar, não tem senso de urgência. Outro, quer tudo, pegar tudo, esgarçar tudo, arrebentar tudo. Outro assassino de vendas e mente de perdedor é a falta de ação. Tem que vender, tem que oferecer. Fico impressionado “o simples fato de oferecer faz com que as vendas aconteçam”. Oferece que uma hora acontece. Você precisa oferecer seu produto e falar das vantagens dele. Você não vende ideias na reunião e as pessoas pensam que você não está nem aí, que você é desligado, que não está afim, que não tem comprometimento com o projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (117 Kb)   docx (15.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com