TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer 1

Por:   •  23/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distancia

UNIDADE DE ENSINO DE BARRA DO GARÇAS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING - 2° SEMESTRE

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO

DE TECNOLOGIA EM MARKETING

PROINTER_II

RELATÓRIO FINAL

BRUNA MAISE STREGE................ RA 9133255630

TUTORES A DISTÂNCIA:

Prof. (a) Renata de Paula, Prof.(a) Thiago Basile,

Prof.(a) Ma. Glauce Casemiro, Prof.(a) Me. Ademir Leite

Prof.(a) Me. Luiz Manoel Palmeira

TUTOR PRESENCIAL:

Prof.(a) Danilo Fagundes

DISCIPLINA: Projeto Interdisciplinar Aplicado ao

Curso Superior de Tecnologia em Marketing_II

(PROINTER_II)
RELATÓRIO FINAL

BARRA DO GARÇAS – MT

2014


APRESENTAÇÃO

O impacto ambiental deve ser entendido como um desiquilíbrio provocado por um choque resultante da ação do homem sobre o meio ambiente, no PLT da Anhanguera -Tecnologia e Ferramentas de Gestão- FRANCO, Décio Henrique; RODRIGUES, Edna de A; CAZELA, Moises M.et al.(Orgs) Tecnologia e Ferramentas de Gestão. 1. Ed. Campinas: Alínea, 2013, fala que quando se diz o homem causa desequilíbrios, obviamente refere-se ao sistema produtivo constituído pela humanidade ao longo de sua história.
O desdobramento do investimento social privado leva ao conceito da Responsabilidade Social e Empresarial – SER e que segundo o Instituto Ethos é um conceito que abrange duas dimensões que são elas:

Relação ética e transparente em uma gestão com todos os públicos em que se relaciona.

Metas que impulsione o desenvolvimento sustentável, que preservam recursos ambientais e culturais e promover a desigualdade social.

O Sistema de Gestão Ambiental e Responsabilidade Social em uma empresa, ajuda a controlar e avaliar o impacto de suas atividades, produtos e serviços prestados trazem para o meio ambiente, e também passou a preocupar-se mais com as pessoas e o meio.

Em relação ao meio ambiente a responsabilidade empresarial, passou a serem atitudes mais comuns e de mais boa vontade por parte da sociedade.

Uma empresa está diretamente ligado à ética nas relações para ter um crescimento econômico sustentável.


Com o aproveitamento do material desperdiçado na empresa, ocorre a diminuição de riscos ambientais, fazendo com que a empresa reduza os custos.

Uma nova forma de gestão é trabalhar a importância da Responsabilidade Social e consciência sobre o meio Ambiente, através da ética, visando seu desenvolvimento sustentável, promover a redução da desigualdade social e preservar recursos.


A responsabilidade social funciona como um imã: funcionários satisfeitos, clientes satisfeitos, e com isso a mão de obra com mais qualidade fazendo com a empresa lucre mais e com isso os colaboradores estarão mais capacitados para atender a demanda.
Transformar uma empresa em uma organização socialmente responsável é uma meta para a empresa Indústria da Imagem.

As produções inovadoras e profissionais qualificados são pontos fortes para um desenvolvimento que seja sustentável, social, ecologicamente e econômico nas organizações públicas e privadas.

Quando a sociedade e a empresa faz uma conscientização acontece uma transformação nas organizações fazendo assim com que as pessoas se tornem mais consciente em relação ao meio ambiente e o tempo.

Algumas ações podem ajudar muito no desenvolvimento de uma organização, projetos comunitários, Criação de programa de participação, reciclagem, Parcerias, integração da empresa com a comunidade, qualificação e cursos profissionalizante para os colaboradores, estas são algumas de tantas ações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (131.8 Kb)   docx (53.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com