TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.777 Palavras (16 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 16

Capa esta em pdf porque fiz em programa diferente. Na entrega do trabalho estará anexada

André Felipe Rufino                               8688300036                          

Antônio Augusto Moreira                      8408133494

Davidson Gilberto Oliveira                    8409148292

Eduardo Viana de Sousa                        8636235711

Emerson Elias Gomes                             8637267500

Iasmyn Evellyn Silva                              8637272734

José Guilherme Ferreira                        8227979344

        

A INCLUSÃO DA OCEANO AZUL NO MERCADO

Projeto Interdisciplinar de Auto Aprendizagem 3º Período ANHANGUERA como requisito parcial para Tecnólogo em Marketing.

Orientador(a): Prof(a). Paula Gomes

Belo Horizonte

2015

SUMÁRIO[pic 1]

1. RESUMO EXECUTIVO         4

2. INTRODUÇÃO          5

2.1 GF Consultoria          6

2.1.1 MISSÃO          6

2.1.2 VISÃO          6

2.1.3 VALORES          7

2.2 OBJETIVOS          7

2.2.1 Objetivo Geral          7

2.2.2 Objetivos Específicos          7

2.3 Oceano Azul          7

2.3.1 MISSÃO          7

2.3.2 VISÃO          8

2.3.3 VALORES          8

2.4 OBJETIVOS          8

2.4.1 Objetivo Geral          8

2.4.2 Objetivos Específicos          8

3.  JUSTIFICATIVA          8

4. METODOLOGIA          9

4.1 Tipo de Pesquisa         12

4.2 Instrumentos de Coleta de Dados          12

4.3 Análise dos Dados          12

5. CONCLUSÃO          13

6. REFERÊNCIAS         14

7. ANEXOS         15

1. RESUMO EXECUTIVO

         A GF Consultoria ampliou-se após obter êxito na resolução dos problemas de lucratividade passados nos últimos anos pela Otimiza Consultores, no exercício anterior. Devido ao grande sucesso, e o prêmio de Consultor do Ano na Primeira Mostra PROINTER recebido, conseguimos expandir nosso negócio de forma satisfatória.

        Agora voltamos com uma empresa um pouco diferente das empresas que estamos acostumados a atender. Quando fomos abordados pela responsável da empresa, estranhamos e tivemos certo receio de entrar nessa caminhada. No final do primeiro atendimento, resolvemos atuar neste caso e interpretamos como um desafio para GF.

        Karin Lacerda é uma profissional do sexo, com intenção de sair da “asa” de cafetões, que por sua vez cobram maior parte do lucro que ela obtinha. Resolveu trabalhar por conta própria. Isso era difícil para uma mulher de 34 anos sozinha e com uma idade um pouco fora do convencional para esse mercado. Então resolveu nos procurar para que pudéssemos ajuda-la.

        Tivemos que auxiliá-la não somente nas estratégias de entrada no mercado, mas também para sobreviver nesse meio, além de criar um nome para sua empresa.

Após longas reuniões e especulações a esse respeito, chegamos ao nome que seria ideal, “Oceano Azul”, o termo é utilizado no marketing para os mercados inexplorados.

Utilizando de pesquisas secundárias, conseguimos destacar algumas estratégias utilizadas por grandes lojas de departamentos, restaurantes e farmácias, e alteramos um pouco de sua realidade e conseguimos adaptá-las para o mercado que Karin queria dominar, como por exemplo, a venda casada, a compra compulsiva.

Claro que antes da criação de todas as estratégias precisamos utilizar de uma pesquisa um pouco mais formal, geralmente conhecida como “Fokus Group”, para sabermos as necessidades dos clientes e qual sua opinião a esse respeito.

2. INTRODUÇÃO

        O presente trabalho foi desenvolvido utilizando como objeto de pesquisa os problemas enfrentados no dia a dia de uma prostituta, e sua caminhada contra os bookers (cafetões).

        Utilizando de longas pesquisas em livros de marketing relacionados as disciplinas estudadas em classe (Gestão em Marketing e Marketing de Serviços) e conhecimento adquirido em palestras assistidas no decorrer de nosso curso em locais de renome como SENAC, Minas Centro, com feiras de Marketing e outros, conseguimos realizar uma pesquisa secundária fundamentada para auxiliar Karin em seu processo de adentrar nesse mercado.

        Para que consiga sucesso, ela não poderia utilizar somente seus serviços para alcançar um número satisfatório de clientes. Sendo assim, sugerimos que ela convidasse algumas colegas de trabalho para entrar nesse propósito junto a ela.

Agindo de acordo com a lei, Karin fez o que propomos. Convidou algumas de suas colegas mais desejadas pelos homens da cidade, para entrar nesse negócio, porém, ela não poderia lucrar nenhuma porcentagem sobre os trabalhos. Elas usariam o nome de sua empresa e somente atenderia os clientes da Oceano Azul. Uma forma de exclusividade para que o seu capital girasse e o crescimento da empresa fosse possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22 Kb)   pdf (173.7 Kb)   docx (472.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com