TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA "A PROPAGADA DIGITAL EM DEBATE"

Por:   •  7/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

Com a vulgarização da internet, infinitas pessoas passaram a fazer parte do mundo digital. Atualmente, qualquer um pode gerar conteúdo na internet e expor suas críticas e pensamentos para milhares de internautas. A informação deixou de ser da minoria e agora passa a ser da maioria. Como consequência, as empresas passaram a abrir mais os olhos e a mente no que diz respeito à internet, principalmente com relação às redes sociais. Além de propagar conteúdo, elas transformaram-se num mecanismo eficiente para o marketing de relacionamento e para a execução de ações de propaganda. O consumidor, cada vez mais exigente, vem buscando referências acerca dos produtos e serviços no meio digital. Isso implica na urgência, cada vez mais intensa, da presença das empresas nas redes sociais, visto que é lá onde consumidor se encontra.

É quase uma obrigação para as empresas de hoje trabalhar suas ações de propaganda no meio virtual, que mais do que uma ferramenta de marketing, é também um canal de comunicação com o cliente. No atual cenário, é muito recorrente a busca de informações, por meio dos consumidores, a respeito de certa marca ou empresa nas mídias sociais anteriormente da compra de um produto ou serviço. Sendo assim, é inegável a importância da presença das empresas no mundo digital. As empresas precisam se aproximar cada vez mais dos seus consumidores, adquirindo sua credibilidade por meio de ações que instiguem a decisão de compra, uma vez que ele já dispõe de todos os meios necessários para saber qual marca deve consumir.

A quantidade de pessoas que estão conectadas atualmente compartindo opiniões vem crescendo, de forma impressionante, a cada hora que passa. Portando, quanto mais conectividade menor é o tempo aguardado por um resultado no mundo digital. A propaganda digital acelera e intensifica o feedback, visto que os processos que anteriormente custavam para serem realizados, agora podem ser finalizados em alguns minutos.

Hoje em dia, o consumidor é quem vai estabelecer qual informação ele deseja obter. Se a propaganda não for atraente o suficiente, ele não vai clicar no anúncio de um produto, diferente de outros veículos, como a TV e o rádio, onde o consumidor se vê na obrigação de receber essas informações que, na maioria das vezes, são dispensáveis para o seu perfil. O meio virtual vem distinguindo propriamente pela capacidade de encontrar o perfil do internauta com facilidade, podendo elaborar propagandas perfeitamente customizadas conforme as necessidades e desejos de cada usuário.

Em razão dessa transformação de valores, o marketing precisa estar em constante mudança para atender da melhor forma possível o público atual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (37.3 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com