TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Capítulo 9 – Criação de brand equity

Por:   •  7/4/2016  •  Resenha  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  1.051 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Capítulo 9 – Criação de brand equity

        No começo do capítulo 9, Kotler aborda a questão da marca para uma empresa e afirma que esse deve ser o maior cuidado das empresas, pois para se solidificar uma marca e posiciona-la no mercado é preciso paciência, e que nesse processo inclui-se 4 etapas-chave: Identificação e definição do posicionamento da marca; planejamento e implementação do marketing da marca; Mensuração e interpretação do desempenho da marca; Crescimento e sustentação do valor da marca. Se posicionada bem, tem o poder de agregar valores de tal modo que as diferencie de outros concorrentes.

        O branding tem a função de distinguir o produto de um fabricante de outros. Tendo o contraste de antigamente que era usado para diferenciar o produto de um artesão para outro e hoje tem função de marca, de reconhecimento de valores e até questões financeiras. Dependendo como é colocada, ela pode fazer com que o consumidor atribua valores diferentes para um produto idêntico apenas por sua marca. Observando no âmbito corporativo, as marcas também são capazes de estabelecer sua organização simplificando o manuseio e o rastreamento das mesmas e ajudam no armazenamentos de estoque e contabilidade de seus produtos, sendo que todas as peculiaridades de uma marca e/ou um produto tem suas proteções devidad para cada caso, seja seu logotipo, embalagens ou outros através de seus direitos de propriedades intelectuais. E o brand equity seria esse valor agregado a marca, em relação a seus bens e serviços. E há também três modelos que o autor destaca no texto, seriam eles: BrandAsset Valuator criado pela agência Young and Rubicam; Brandz criado pela Marketing Millwards e WWP e o modelo Ressonância de Marca.

Os elementos que constituem uma marca são de extrema importância e relevância, como o símbolo e o slogan, pois são formas de captar a atenção do consumidor e fazer com que mais uma vez ele possa ter contato com a mesma e se lembrar dela. Logo delineamos o fato de que esses elementos precisam serde fácil memorização, significativos e cativantes além de ser transferível, adaptável e protegido. Além da marca trabalhar o branding externo com seus consumidores, ela também precisará trabalhar ele de forma interna com seus funcionários para que eles juntamente acreditem, invistam e consumam na marca de uma maneira viva e que esteja também presente em seu dia-a-dia.

Gerando valor na marca, podemos mens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com