TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme Monstros S/A

Por:   •  11/5/2020  •  Dissertação  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  821 Visualizações

Página 1 de 2

Edison Goldenstein Filho RA: 3892873

Resenha do filme Monstros S/A

Monstros S/A é um filme animado lançado em 2001 que conta a história de uma fábrica de energia, também chamada de Monstros S/A.

A fábrica funciona com uma boa infra-estrutura e tecnologia de ponta, assim como sempre tendo funcionários experientes para o trabalho.

A organização funciona com metas, portanto, os melhores funcionários recebem bonificações dependendo do desempenho do mesmo na sua função. Isso gera uma grande competitividade entre os funcionários, e, acaba causando certos problemas também, como o filme nos mostra conforme avança.

Oportunidades: A atividade principal da empresa, que é a geração de energia, dá-se através de sustos. Os monstros guardam cilindros de bateria ao lado de portas mágicas que os levam às crianças, e sempre que uma criança leva um susto (proveniente dos monstros), a energia desse susto carrega as baterias que depois são armazenadas e distribuídas para a cidade.

Fraquezas: Apesar de terem um processo solidificado, a empresa não conseguia suprir a demanda, e isso causava prejuízos para a mesma. Como é retratado no filme, a Monstros S/A estava em crise, e precisava inovar seus processos para conseguir superar essa fase.

Outro problema da empresa é a falta de comunicação entre os setores. Os setores não têm um bom relacionamento entre si, e isso acaba criando ruídos na comunicação e causa problemas organizacionais.

Ameaças: A gestão era corrupta, e havia um trabalho interno para derrubar gerentes. Um dos funcionários estava com um plano que poderia arruinar toda a reputação da empresa caso fosse pego, e teve apoio de gestores nisso. Um melhor alinhamento dos funcionários com os valores da empresa poderia evitar essas situações.

Forças: A empresa possuía um trabalho sólido e linear, o que proporcionava resultados constantes. Os profissionais eram altamente qualificados, e somados as essas características, os manteve ativos desde sempre, e foi o que levou a empresa ao patamar que ela alcançou.

Após desentendimentos entre os dois melhores funcionários da fábrica (que são os personagens principais Mike Wazowski e James Sullivan), e uma conspiração envolvendo outro funcionário e o chefe da empresa, James e Mike conseguem, juntos, implementar uma nova forma de gerar energia, exponencialmente mais efetiva que a anterior.

Com essa nova técnica, eles descobrem que risos são mais eficientes, e, agora com a empresa armada com essa nova descoberta, viram o jogo e conseguem tirar a empresa da falência. Tudo com trabalho em equipe e planejamento estratégico.

Assim, a empresa Monstros S/A, ao final do filme, supera sua falência e consegue se sobressair novamente, agora muito mais forte que antes.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (33.2 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com