TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo o Império das Marcas

Por:   •  9/10/2016  •  Resenha  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  5.485 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Patrícia Brunes Lourêdo

Matrícula: 201307309917

Matéria:  Administração de Marketing

Trabalho: Resenha sobre o documentário “Império das Marcas”.

       

           RESENHA:

O império das marcas” é um documentário que nos fala sobre o mundo das marcas e sobre a maneira como elas surgiram, e como elas influenciam a sociedade moderna. Na sociedade contemporânea as marcas acabaram se tornando uma espécie de religião para as pessoas, pois elas estabelecem um “padrão”, um “status”, nos dando a entender que sem elas nos falta alguma coisa, ficamos “deslocados” e que os outros produtos que não são daquela determinada marca não tem “qualidade”. E essa qualidade é mostrada através da mídia, que nos influencia a consumir. As marcas estabeleceram um império, que de alguma forma domina os consumidores. Estas são reconhecidas principalmente entre os jovens, que fazem questão de ostentar o seu produto de marca, para se sentirem parte de alguma coisa maior que eles, mostrando os seus “desejos da alma” e compartilhando isso com outras pessoas que sentem o mesmo. Essa estratégia de marketing tornou-se a principal influência das marcas no consumo de determinados produtos e nos faz pensar sobre o poder destas em relação aos consumidores.
Algumas marcas têm seu preço incalculável, pois se tornaram ícones de desejo e status no mundo. Construir uma marca requer planejamento, persistência, estratégia, inovação, qualidade, entre outros muitos elementos. No documentário podemos vê que o perfume número 5 da Chanel, sozinho é responsável por 25% do mercado de perfumes vendidos, o que é algo inacreditável, pois apesar da morte de sua fundadora, a marca se consolidou no mercado e transcendeu o tempo.
Basta saber a sua procedência, a sua marca, para que o consumidor seja seduzido.  Grandes marcas são como impérios, que atravessam os anos, conquistando gerações, se tornando essenciais na vida de seus consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (70.7 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com