TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto os fatores de influência no comportamento do consumidor

Por:   •  2/5/2019  •  Resenha  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

Título do Texto Os fatores de influência no comportamento do consumidor: um estudo em uma cooperativa agrícola do RS

Autor (es) Simone Binotto

Élio Sérgio Denardin

Flaviani Souto Bolzan Medeiros

Juliana Andréa Rudell Boligon

Flaubiane Figueiredo machado

PALAVRAS-CHAVE

DESCRIÇÃO DO ASSUNTO

O artigo narra o estudo efetuado para identificar os principais fatores de influência no comportamento de compra do associado de uma Cooperativa Agrícola no Rio Grande do Sul

APRECIAÇÃO CRÍTICA (POSITIVA – 200 PALAVRAS)

O comportamento do consumidor, na área de marketing, vem visto como fator essencial para o sucesso e crescimento de toda empresa, não importa o tamanho e tipo de negócio.

Sendo assim neste estudo realizado identificou-se os fatores que influenciam no comportamento de compra do associado da Cooperativa Agrícola do RS. No caso, os fatores externos que foram vistos e que mais influenciam são o ambiente físico, a família, a cultura, a classe social e o propósito da compra. E, o que menos influencia é o grupo de referência.

No estudo foi visto que na Cooperativa o ambiente físico representa grande influência no comportamento de compra do associado e a propaganda deve ser mais explorada, para que os s tenham mais informações sobre ela. Nos fatores internos, a percepção em relação a cor e marca dos produtos, deve ser considerada como motivação.

Tem-se também a satisfação do associado com os produtos oferecidos pela Cooperativa, pois assim os sócios retornam para novas compras e resultando em informações que levam para a fidelidade do associado e influência no comportamento de sua compra.

E no fim é concluído que novas pesquisas devem ser futuramente realizadas para contribuir ainda mais para análise e comparação das influências do comportamento dos associados da Cooperativa, mostrando a importância desses fatores.

APRECIAÇÃO CRÍTICA (NEGATIVA – 200 PALAVRAS)

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (28.9 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com