TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho comportamento do consumidor

Por:   •  19/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 3

Atualmente vivemos em um planeta onde a distância vem sendo reduzida com a tecnologia da informação, temos a impressão que o tempo passa de maneira abrupta; neste novo senário, o mercado é modificado de maneira intensa e muito rapidamente, já que comunicação em massa vem se valendo mais da linguagem visual do que da verbal, a fim de obter resultados mais imediatistas, tendo em vista que a comunicação digital vem tornando o mercado cada vez mais competitivo e em meio ao mundo de informações digitais as grandes organizações vem precisando cada vez mais se reinventar, uma vez que no novo senário não é o maior que engole o menor e sim o mais ágio que engole o mais lento.

Novas tecnologias avançaram de maneira considerável, o conteúdo digital oferecido aos consumidores ficam cada vez mais chamativos alavancando o design de marcas, produtos e serviços, a publicidade muda com tal evolução digital, as pesquisas de opinião popular ficou mais acessível a todos; muitas são as mudanças que temos experimentado e percebido no dia a dia; as estratégias que as organizações têm gerado carregam sérias antíteses no que se refere ‘ao simulacro da comunicação à veracidade das ações das corporações. A ética da comunicação e a gestão das organizações tem equilibrado todo este senário que muita das vezes parece instável.

O consumidor absorve cada conteúdo gerado e a comunicação não se torna simples, pelo fato de estarmos conectados em tempo integral na palma da mão com as mídias sociais,

Tendo em vista que a mensagem está voltada mais ao outro, ou seja, ao receptor. O receptor demanda mais interesse em assuntos que mais tem a ver no seu dia a dia.

O relacionamento do consumidor atual, os assuntos do dia a dia e a mensagem emitida, se unem e ou muitas das vezes se sobrepõe, se justificando por montar uma união admissível de elementos que tornam imprescindível para o entendimento do discurso da Coca-Cola na ação comercial frente a uma sociedade.

Para compreendermos ao ponto de responder tal questão é de extrema importância termos o entendimento sobre felicidade. um estado tão comum mas quando temos a necessidade de obter a definição, se torna de extrema complexidade.

Segundo Aristóteles (filósofo grego que viveu durante o período clássico na Grécia antiga)

A felicidade (eudemonia) só pode ser alcançada por meio de uma “excelência da alma

A virtude/excelência pode ser intelectual, adquirida a partir da natureza e aperfeiçoada pelo ensino, e moral, adquirida por hábito.

quando o ser humano nasce, já tem em si as faculdades da audição e da visão. O ser humano não precisa de um treinamento para começar a ver e a ouvir. Ele diz: “Tínhamos antes de começar a usá-las, e não foi por usá-las que passamos a tê-las”

https://www.preparaenem.com/filosofia/a-felicidade-pensada-por-aristoteles.htm#:~:text=O%20pensamento%20de%20Arist%C3%B3teles%20%C3%A9,e%20moral%2C%20adquirida%20por%20h%C3%A1bito.

Segundo Dalai Lama ( Monge Budista e líder espiritual tibetano que ecebeu o Prêmio Nobel da Paz de 1989, em reconhecimento à sua campanha pacifista para acabar com a dominação chinesa no Tibete) felicidade é um estado de espirito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (43.4 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com