TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO ARTIGO, DEMOCRATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO DAS RELÇAÕES INTERNACIONAIS ESCRITO POR SERGIO E. MOREIRA LIMA, EMBAIXADOR E PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO ALEXANDRE DE GUSMÃO

Por:   •  15/9/2016  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA DO ARTIGO, DEMOCRATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO DAS RELÇAÕES INTERNACIONAIS ESCRITO POR SERGIO E. MOREIRA LIMA, EMBAIXADOR E PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO ALEXANDRE DE GUSMÃO

 Em 2006, é criada a maior biblioteca digital gratuita com assuntos vinculados à relações internacionais, fundada pela FUNAG (Fundação Alexandre de Gusmão). Possui em seu acervo mais de 600 publicações, com a finalidade de auxiliar tanto as pessoas passarem em concursos, quanto facilitar o encontro de materiais de ótima qualidade para se expandir seus conhecimentos. 
Este acervo está disponível no endereço
 www.fung.gov.br, essa novidade traz novas transformações a nossa sociedade, permitindo expandir nossa compreensão sobre o mundo bem como a agenda externa do nosso país, sendo gratuita pode ser facilmente baixada em qualquer lugar Segundo o autor, ao mesmo tempo em que este avanço está contribuindo para a democratização do conhecimento das relações internacionais no Brasil, também permite o contato com o pensamento diplomático brasileiro em importantes mercados editorais financeiros de opinião no exterior. E o mais interessante é que mais da metade das visualizações são de pessoas de outros países, mostrando a influência e tamanha propagação que este acervo já atingiu e consequentemente aumentado o grau de importância do Brasil. Alguns dos leitores regulares são os Estados Unidos, China e Alemanha.

 A FUNAG tem como objetivo incentivar esta biblioteca cada vez mais, e compartilhar esse conhecimento multidisciplinar com o maior número possível de brasileiros de todas as classe e regiões do país, ajudando na propagação de pesquisas no exterior e da leitura brasileira especializada além da formação do pensamento brasileiro aos mercados formadores de opiniões de todo o mundo. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (73.7 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com