TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer

Por:   •  20/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.075 Palavras (9 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 9

2. PLANEJAMENTO E PLANOS DE NEGÓCIOS

SUMÁRIO EXECUTIVO

Este plano de negócios, apresenta a criação de uma boutique de roupas femininas, voltado para o público evangélico, abrangendo também mulheres que procuram roupas com estilo mais recatado, discreto, que se vestem com formalidade para o trabalho ou até mesmo para uma entrevista de emprego.

Em pesquisa de mercado, identificamos que a moda movimenta cerca de R$ 5,5, bilhões de reais por ano e é o maior empregador brasileiro de acordo com o IBGE. Em paralelo, o público cristão também vem crescendo a cada dia e são poucas lojas que oferecem roupas específicas que atendam este público. Analisamos também quem serão os nossos concorrentes, fornecederes, a fim de nos prepararmos para disputar a atenção dos nossos clientes, buscando sempre estar na frente oferecendo o melhor em atendimento, produtos e conforto.

Pensando em um lugar estratégico, a empresa se localizará em uma região que possui muitas as igrejas, de várias denominações, região movimentada e entre grandes comércios. Situará em uma avenida que liga várias regiões, inclusive bairros nobres.

Para tornar a empresa conhecida faremos divulgação através de distribuição de folhetos na região, principalmente nas portas das igrejas, propaganda nos jornais e revistas locais.

A Boutique possui um projeto arquitetônico criado para otimizar espaço que além de roupas sofisticadas, também disponibilizará acessórios, tais como bolsas, cintos e carteiras. A decoração é totalmente voltada para a mulher, a fim de criar uma identificação com a empresa, proporcionando o bem estar das mesmas. Para mulheres que disponibilizam pouco tempo, criamos um site divulgando os nossos produtos que poderão encomenda-los agendando um horário para ir até a loja para experimenta-los.

A Boutique estará preparada para atender as clientes da melhor forma possível, pois contarão com profissionais capacitados, uniformizados e treinados em vendas para atender com agilidade e transparência, a fim de não deixar nenhuma dúvida em suas escolhas por parte das nossas clientes. Sempre buscaremos novas ideias no mercado, na moda vigente, através de palestras e treinamentos. Outro diferencial é que se houver necessidade de ajustes nas roupas vendidas, contaremos com uma costureira profissional que o fará.

ANÁLISE ESTRATÉGICA

MISSÃO

Levar ao público feminino evangélico soluções para se vestirem com descrição e de maneira elegante, mantendo os princípios de uma mulher evangélica, garantindo lucro percebido à empresa.

VISÃO

Ser referencia no mercado brasileiro de moda feminina evangélica.

VALORES

Honestidade

Cliente Nossa Razão de Existir

Integridade

Valorização dos Talentos Humanos

A Empresa

A ideia de montar a Boutique Evangélica surgiu em uma conversa entre duas amigas que reclamavam da dificuldade de se encontrar roupas de acordo com suas condutas e crença, a partir daí decidiram realizar uma pesquisa de mercado para saber se era viável abrir uma loja de roupas evangélicas.

Segundo uma pesquisa levantada pelo IBGE os evangélicos representam metade dos religiosos no Brasil com cerca de 27 milhões de fiéis, de acordo com as pesquisas realizadas a oportunidade do negócio é bem promissora, pois é um mercado crescente e pouco desbravado.

A Boutique Evangélica será uma loja de roupas femininas voltadas para o público evangélico, para mulheres que buscam por roupas que estejam à sua altura, respeitando suas condutas e estando na moda.

Uns dos desafios da loja será mostrar a esse público alvo que é possível se vestir com discrição de maneira elegante, fabricando roupas com comprimentos mais alongados, decotes menos a mostra, ombros cobertos entre outros, tudo para se manter dentro dos princípios de uma mulher cristã e ficar linda.

O grande diferencial da empresa será a atendimento ao público alvo, com funcionários altamente qualificados e treinados para prestar um atendimento com eficácia.

A Boutique Evangélica será enquadrada dentro da legislação como uma microempresa e sua razão social será Geralcina Patrícia de Jesus Ferreira, estará localizada em Uberlândia-MG no bairro Minas Gerais na Avenida Alexandrino Garcia que é a avenida principal do bairro, a loja ficará

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)   pdf (68.1 Kb)   docx (19.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com