TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PERFIL DOS EMPREENDEDORES COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO PARA AS NOVAS EMPRESAS BRASILEIRAS NO SÉCULO XXI

Por:   •  24/9/2019  •  Projeto de pesquisa  •  884 Palavras (4 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

ANA KARLA FELIPE PINTO

O PERFIL DOS EMPREENDEDORES COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO PARA AS NOVAS EMPRESAS BRASILEIRAS NO SÉCULO XXI

CRUZEIRO-SP

2019

ANA KARLA FELIPE PINTO

O PERFIL DOS EMPREEDEDORES COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO PARA AS NOVAS EMPRESAS BRASILEIRAS NO SÉCULO XXI

Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso de administração da Faculdade Ciência Humanas do Estado de São Paulo, em cumprimento à exigência parcial para Orientação Específica do Prof.

CRUZEIRO-SP

2019

APRESENTAÇÃO

Empreendedorismo é o principal fator de promover o desenvolvimento econômico e social de um país. Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo. Esse é o papel do empreendedor. Eles tomam iniciativa, organizam e reorganiza a fim de transformar suas habilidades, conhecimentos e inovação em negócios bem-sucedidos, visando a sua independência financeira e pessoal.

O empreendedor tem como característica básica o espírito criativo e pesquisador. Ele está constantemente buscando novas tendências e novas soluções que exploram campos de atuação e com excesso de demandas, sempre tendo em vista as necessidades das pessoas. A essência do empresário de sucesso é a busca de novos negócios e oportunidades que é essencial para podermos desenvolver o país, além da preocupação com a melhoria do produto. Com a abertura de novas empresas, ser o diferencial é um grande fator para o destaque nas empresas brasileiras como empreendimento inovadores que conquistem os clientes e fornecedores.  

O presente trabalho tem como tema: o perfil dos empreendedores como diferencial competitivo para as empresas brasileiras no século XXI. Com o mercado está muito competitivo, temos que ter um empreendedor diferencial com o seu novo perfil para alavancar as empresas brasileiras.

A presente investigação, portanto, parte do seguinte problema de pesquisa: o perfil dos funcionários é um diferencial para a competitividade empresarial?

Aventa-se como primeira hipótese será um grande diferencial para os novos empreendedores brasileiros, pois estamos em um mercado muito competitivo, e os empreendimentos se destacam pela nova forma de gerenciamento diante de seus concorrentes.

Defende-se também como segunda hipótese com o perfil dos novos empreendedores, tem a perspectiva que faça com que eles se destacam no mercado pela sua nova forma de pensar e implantar a inovação.        

OBJETIVOS

Objetivo Geral da Pesquisa:

- Analisar as relações do perfil do empreendedor com o desempenho das organizações, trazendo novas características e influência para a competitividade empresarial.

 Objetivos Específicos:

a) investigar que o empreendedor tem um perfil empreendedor diferenciado para empresas brasileiras.

b) estudar a competitividade das empresas no século XXI.  

JUSTIFICATIVA

                                     

A relevância da pesquisa possui tripla dimensão: científica, social e pessoal. No que concerne à contribuição ao conhecimento científico, qualquer estudo que se preocupe em colocar em relevo novas abordagens sobre ___________________ ou que ampliem as abordagens já existentes, é pertinente.

Em razão das lacunas ainda existentes em uma amplo processo, ___________________________________________a presente pesquisa objetiva contribuir com os estudos sobre _____________________por meio de uma abordagem metodológica qualitativa, sem que se despendam muitos recursos financeiros, atendo-se, pois, a uma parcela maior da população.

Como a pesquisador (a) ______________________________________________________________________________________________________________________ , a pesquisa contribuirá com informações úteis __________________________________________________.

JUSTIFICATIVA

         

A relevância da pesquisa possui tripla dimensão: científica, social e pessoal.  No que concerne à contribuição ao conhecimento científico, qualquer estudo que se preocupe em colocar em relevo novas abordagens sobre o perfil dos empreendedores ou que ampliem as abordagens já existentes sobre o tema, é pertinente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (97.1 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com