TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Multidiciplinar RH

Por:   •  12/2/2021  •  Trabalho acadêmico  •  7.663 Palavras (31 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 31

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3

1.1                Fundamentos da Administração Mercado Sorocred        4

1.1.1                Porte da Empresa        5

1.1.2                Cultura Organizacional        6

1.1.3                Processos Sorocred        7

1.1.4                Projetos Sorocred        9

1.1.5                Sociedade        10

1.1.6                Liderança        11

1.1.7                Pontos Fortes Da Sorocred        13

1.1.8                Pontos Fracos da Sorocred        14

1.2               Comunicação Empresarial        15

1.2.1               Responsabilidade Socioambiental:        16

1.2.2               Comunicação Interna:        16

1.2.3               Comunicação Externa/Clientes:        17

1.3               Técnicas de Informática        18

1.4               Matemática Aplicada        18

1.5               Recursos Materiais e Patrimoniais        19

1.6               Economia e Mercado        20

2               Considerações        24

3               Referências        25

INTRODUÇÃO

O Projeto Integrado Multidisciplinar a seguir, tem como base as disciplinas cursadas no primeiro semestre, que são: Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial, Técnicas de Informática, Matemática Aplicada, Recursos Materiais e Patrimoniais, Economia e Mercado. O Objetivo desse trabalho além de expandir o conhecimento sobre as disciplinas apresentadas demostra também através de pesquisas como é o funcionamento da empresa, quais as ferramentas utilizadas e os benefícios encontrados.  

 O trabalho apresentara a Empresa Sorocred um dos maiores serviços Financeiros em Sorocaba, foi fundada em 1990 por dois executivos do mercado financeiro e atualmente emprega cerca de 1.000 funcionários diretos e indiretos. A Sorocred foi a Empresa escolhido devido á quantidade de informações disponibilizada para seu estudo.

  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO MERCADO SOROCRED

No Mercado Sorocred a missão dos funcionários é ter um bom relacionamento com o cliente sendo claro, preciso, transparente, sempre cortês, respeitoso e prestativo. Atendimento deve ser realizado com eficiência e qualidade, garantindo às expectativas desejadas fornecimento de respostas às informações solicitadas pelo cliente de forma adequada e dentro do prazo, sem nenhum tipo de tratamento preferencial, devem promover e praticar a igualdade de tratamento, combatendo privilégios e discriminações por grau hierárquico, classe social, desqualificação, idade, sexo, raça, religião, amizade ou qualquer outra distinção. Os funcionários devem estimular o trabalho em equipe através da cooperação mútua e relacionamento em grupo, semeando um ambiente saudável e de progresso.

Devem respeitar e reconhecer as características, competências, contribuições individuais das equipes, compreendendo as potencialidades e os limites de cada um. Os indivíduos devem ser extremamente profissionais e devem expressar opiniões, comentários e críticas construtivas de forma respeitosa e consistente, com os clientes.

Para um bom rendimento na empresa nos funcionários não podem ter parentes trabalhando na empresa, justamente para respeitar o ambiente profissional.

É importante preservar o patrimônio, ativos, recursos, informações, imagem e os Interesses da Empresa.

Na empresa é muito importante ter profissionais que saibam lidar com todos os tipos de clientes, sendo eles jovens, adultos ou idosos, devem ter paciência e serem muito educados com todos.

Toda informação disponibilizada, ao colaborador e prestador de serviços, em razão do desempenho de suas funções e atividades, incluindo todas e quaisquer informações orais ou escritas, recebidas, produzidas, armazenadas, distribuídas, descartadas transmitidas ou divulgadas em resultados das operações da instituição, deve ser considerada confidencial, restrita e de propriedade desta. Informação Confidencial deve significar sem se limitar, toda e qualquer informação, de natureza técnica, operacional, comercial, jurídica, procedimentos, planos de negócios, métodos de contabilidade, técnicas e experiências acumuladas, documentos, contratos, papéis, estudos, pareceres, pesquisas, transmitidas pela Instituição ao colaborador e prestador de serviços. Os profissionais concordam em usar as informações confidenciais recebidas da Instituição com o propósito restrito de se fazer cumprir o estabelecido e acordado no Contrato de Trabalho ou Prestação de Serviços e zelará para que tais informações Confidenciais não sejam de qualquer forma divulgadas ou reveladas a terceiros, utilizando-se, no mínimo, do mesmo zelo e cuidado que dispensa às suas próprias informações confidenciais, ficando proibido de produzir cópias, ou back-up, por qualquer meio ou forma, de qualquer dos documentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (50.3 Kb)   pdf (519 Kb)   docx (182.2 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com