TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Bibliologia

Por:   •  7/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

Auto Atividade Do Capítulo 1 – Bibliologia.

Respostas:
1. Significa que Deus quis se manifestar a nós e se revelar através das Escrituras como pessoa, nos dando a chance de conhecer o seu caráter e a sua personalidade.Por isso tem um objetivo relacional, pois conhecendo sobre as coisas de Deus passaremos a conhecer Deus!
2. a) Revelação Geral: É o Senhor se comunicando conosco ( seres humanos) através da natureza, fazendo-se conhecido a todos em todos os tempos e lugares Salmos 19:1; Romanos 1:20. Em geral Ele se manifesta através da natureza; da história e da constituição humana física, emocional, mental, moral e religiosa.
b) Revelação Especial: É a revelação particular de Deus e tem como objetivo principal promover um relacionamento redentor para o homem. O acesso se dá pela consulta às Escrituras Sagradas. Deus se comunica através de sua palavra e de seu Filho Jesus.
c) Revelação Sobrenatural: São os sinais, milagres, prodígios e o próprio manifestar da voz de Deus.
3. Revelação Antrópica: É Deus falando conosco em linguagem humana comum, com expressões que fazem parte da experiência humana, do nosso cotidiano.
Revelação Analógica: Trata do modo de qualidade igual, a diferença está no grau. O que tornaesse conhecimento possível é o fato de Deus ter selecionado elementos paralelos para revelar-se de uma forma que possamos compreender, como por exemplo:
Deus é amoroso como são amorosos os homens; porém muito mais. 
A Igreja é o sal da terra. Mateus 5.13
Jesus é o pão da vida. João 6.35
Deus ouve no mesmo sentido de como o homem ouve
Isto é maravilhoso!
5. Todo homem tem seu conceito teológico, até quem se diz ateu, pois acredita em si mesmo, no mínimo. Porém, todos respondem de alguma forma à Revelação Geral e isso implica em responsabilidade. A Bíblia nos diz que os homens conhecem a Deus através das coisas criadas por Ele e trazem as Leis de Deus gravadas em seus corações, o que é demonstrado através da sua consciência. Romanos 2.14-15
6. Foi a maneira que Deus encontrou para se relacionar com o homem, pois em toda sua Glória e Majestade...jamais poderíamos conhecê-lo se ele não se manifestasse à nós, por isso o autor do deste estudo afirma que o objetivo da Escritura é relacional e que é a mensagem de Deus ao coração do homem. Se manifestando de forma sobrenatural.
A Bíblia é necessária para preencher as condições de comunhão e para a restauração relacional favorável com Deus, os quais foram perdidos na queda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (36.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com