TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Sociologia

Por:   •  10/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de Sociologia

Um dos temas estudados por Emilie Durkheim é o suicídio, onde o autor atribui a fatores sociais os motivadores do ato de cometimento do suicídio. De acordo com os conteúdos estudados, se verifica que, as sociedades europeias passaram por grandes transformações com o processo de substituição no seu modo de produção, deixando de ser um sistema feudal ( capitalismo de subsistência), para implantar a sociedade de classes e de capitalista monopolista (que visa concentrar riquezas).Defina:

O termo que Durkheim utiliza para designar o imperativo da sociedade sobre os indivíduos é chamado de Fato Social. Quais as características deste e, de que maneira a ideia de fato social explica e exemplifica O Suicídio? O suicídio, na sociologia de Durkheim, é visto como um ato executado pela vítima, conscientemente, que resulta em sua morte. ... Desse modo, ficam especificados os tipos de suicídios e suas causas, que são, segundo Durkheim, sempre sociais.

Qual a influência dos fatores religiosos, negativa e positivamente, para o fenômeno do Suicídio? A influência que a religião possui em cada pessoa varia muito mais ainda dependendo do círculo social que está pessoa convive e o fato desta pessoa defender a ilusão desta falsa fé no Brasil não é tanto mais se pegarmos um pais como a Afeganistão e vermos o trabalho da rede terrorista AL Qaeda faz com os seus seguidores o sigam até o suicídio.

As sociedades mais integradas culturalmente seriam mais propensas ao impedimento da prática suicida? sim porque e a sociedade que faz o individuo sua imagem e semelhança

Qual o paralelo do suicídio com os fatores e indicadores econômicos e, como em sociedade mais ricas, os índices de suicídio são significativamente mais elevados que em sociedades mais pobres?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com