TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Principais Desafios na Pós- Modernidade

Por:   •  7/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  808 Palavras (4 Páginas)  •  53 Visualizações

Página 1 de 4

 

WANIA DOS SANTOS

A IGREJA NA ATUALIDADE: Os Principais Desafios na Pós- Modernidade.

Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso Livre em Teologia do Instituto Wesleyano de Educação como requisito parcial à aprovação na Disciplina Trabalho de Conclusão de Curso.

Cascadura

2023

SUMÁRIO

TÓPICOS

ASSUNTO

PÁGINA

1

INTRODUÇÃO

4

2

TEMA E DELIMITAÇÃO

5

3

PROBLEMAS E HIPOTESES

5

4

OBJETIVOS

6

5

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

6

6

METODOLOGIA

7

7

PLANO PRELIMINAR

7

8

CRONOGRAMA

7

9

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

8

GLOSSÁRIO

INTRODUÇÃO

Com Base neste trabalho que com conduz a observamos o aspecto da igreja na atualidade, os seus conflitos, desafios, o enfrentamento quanto a pós- modernidade que tem sido algo levado naturalmente em nosso meio, mais querer cuidado e como tem sido o nosso comportamento a tudo que tem sido novo neste tempo, precisamos estar abertos a mudanças mais não perdermos a essência.  

A IGREJA NA ATUALIDADE: OS PRINCIPAIS DESAFIOS NA

PÓS- MODERNIDADE

       Com este tema, velho propor que venhamos conseguir entender o tempo em que vivemos, as inúmeras mudanças a nossa volta, como imergir nesse mundo pós- moderno, sem nos perdermos nele, estudando a revista da escola bíblica, compreendi q necessidade de saber mais sobre este tempo e sim a igreja evangélica precisa  estar atento nas sujeitões minuciosa do adversário, que tem infiltrado ações com o objetivo de destruir a nossa comunhão com Deus, através de legalidades que permitimos com as propostas inovadoras que desconstrói a construção biblicamente falando no conceito espiritual dos servos de Deus, se faz necessário, sabermos filtra o que pode ou não nos acrescentar como Igreja de Cristo.

 

A IGREJA NA ATUALIDADE: OS PRINCIPAIS DESAFIOS NA PÓS- MODERNIDADE

        O tema apresentado em questão tem sua importância, na contribuição da proposta da Igreja neste mundo, que é: ser o sal e luz, com Cristo na centralização de nossas ações.  Sobre a compreensão, no campo geral a Teologia Contemporânea, tendo o campo específico a Igreja Evangélica, como espaço geográfico São João de Meriti, e tempo o fim dos anos 80 até os dias atuais.

        Temos percebido, uma tendência avassaladora tomando espaço nas Igrejas Evangélicas, onde se tem trago efeitos conflitantes nas esfera espiritual, comportamental, social, cultural e econômico.   É primordial que a Igreja, em um todo, estejam atenta, em até que ponto as nossas atitudes podem resultar em uma cultura anticristã.   O propósito de Deus,  influenciarmos este mundo, anunciarmos o Seu evangelho e não nos deixarmos se encantados pelas atrações do mesmo.   É um alerta, analisemos o que de fato temos deixado como legado para as gerações futuras, retornar a prioridade do compromisso com a Palavra de Deus, das busca por uma vida de santidade e o realizar e executar sobre o domínio do Espírito Santo.

Citação:

Romanos 12: 2

Radmacher, Allen, House.(2010.p.393)

Conformeis significa formar ou moldar.  Mundo é a palavra normalmente utilizada para era.   Em vez de ser moldado pelos valores do mundo, aos cristão é dito transforma-vos, ou seja, eles devem mudar pela renovação do entendimento.   A transformação espiritual começa na mente e no coração.   Uma mente dedicada às coisas do mundo e ás preocupações produzirá uma vida lançada de um lado para o outro pelas tendências da cultura.   Mas mente dedicada à verdade de Deus produzirá uma vida que não limitará ao tempo.   Nós podemos resistir às tentações da nossa cultura mediante na verdade de Deus e deixando que o Espírito Santo guie e molde nossos pensamentos e comportamentos.

   “Não imitem o comportamento e os costumes desde mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar, a fim de que experimentem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para vocês.”

    Orientar a Igreja para um despertamento, diante da pós- modernidade e suas flexibilidades e como tem influenciando o nosso comportamento.   Espaço geográfico São João de Meriti.

Tiago 4:4 “ Adúlteros! Não percebem que a amizade com o mundo os torna inimigos de Deus.”

7) CRONOGRAMA        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (84.9 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com