TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME ENTREVISTA COM DEUS

Por:   •  13/5/2021  •  Resenha  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  1.038 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR

REGIÃO 256











RESENHA DO FILME ENTREVISTA COM DEUS




CAMAÇARI-BA,
2021.

JONATAS SALES NERY DE SOUZA

RESENHA DO FILME ENTREVISTA COM DEUS



[pic 2]

CAMAÇARI-BA,
2021.


RESENHA DO FILME ENTREVISTA COM DEUS

Filme Religioso, gravado em 2018, Produzido pela Imagem Filmes, tendo como diretor Perry Lang e atores principais Deus (David Strathairn) e Paul Asher (Brenton Thwaites).

        O filme começa contando a historia de Paul Asher, um jovem jornalista de uma coluna de religião, que acaba de voltar de uma viagem ao Afeganistão cobrindo uma matéria sobre o trabalho dos Cristãos na Guerra. Logo nos primeiros minutos, o filme mostra um jovem preocupado com um amigo que teve traumas na guerra e se culpa pela crise em seu casamento. O jornalista demonstra ter personalidade forte e é cheio de convicções.

        Paul demonstra ser um homem de fé, demonstrando isso quando fala que lê e orienta seu amigo o livro de Salmos. Na sua entrevista mostra que conhece as passagens citadas por Deus. Com todos esses problemas, Deus decide ajuda-lo. Para o atrair, convida-o para uma entrevista em 3 sessões, em locais onde o próprio jovem decide por iniciativa própria, demostrando a onipresença de Deus. Primeiro no parque onde o Pai o levava para jogar xadrez, em seguida para o Teatro onde sua mãe trabalhava e por ultimo em uma sala de hospital.

        Nessa entrevista, Paul questiona para Deus sobre questões como salvação, livre-arbítrio, pecado e perdão. Em suas respostas, sempre reflexivas, Deus coloca para os espectadores a conclusão sobre as respostas. Para essas perguntas, Deus sempre utiliza passagens bíblicas para embasar seu argumento. Paul perguntou sobre por que Deus parecia tão humano, a resposta foi baseada em um versículo da Criação: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança”. (Almeida Revista e Atualizada, Gn. 1.26).

        É um filme que fala de fé e da fragilidade humana, dilemas e perguntas que são feitas diariamente para Deus. Paul precisava vencer dilemas como traição e suicídio e Deus sugere vencer com fé e perdão. O enredo é bastante atraente, a cada pergunta o jovem jornalista visualiza que está sendo confrontado por alguém que realmente tem todas as respostas, porém, as atitudes são tomadas por cada um. Deus o orienta, porém cabe a cada tomar suas decisões.

        Ao final, o jovem descobre que realmente teve um encontro com Deus e que havia uma intervenção Divina nos seus problemas, tanto no seu casamento, quanto com seu amigo que precisava de ajuda. Demonstrando que sempre ao se encontrar com Deus, sempre teremos uma resposta para nossas orações e perguntas.

        

REFERÊNCIAS

ENTREVISTA com Deus. Direção de Perry Lang. Estados Unidos da América: Imagem Filmes, 2018. 1 DVD (97 min.).

PETERSON, Eugene H. A mensagem: Bíblia de linguagem contemporânea.  1. Ed. São Paulo: Editora Vida, 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (103.9 Kb)   docx (32.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com