TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME TEMPOS MODERNOS

Por:   •  10/2/2016  •  Resenha  •  848 Palavras (4 Páginas)  •  940 Visualizações

Página 1 de 4

Resenha do filme Tempos Modernos

Tempos Modernos e um filme dirigido por Charlin Chaplin, é um drama cômico dividido em etapas que retrata o inicio da revolução industrial, onde homens foram substituídos por maquinas ficando eles desempregados, e os que tinham trabalho eram feitos de escravos tendo que trabalhar longas horas por dia, já que precisavam do dinheiro para se sustentarem. Tempos Moderno é um filme que não possui muitas falas, eles passam a realidade vivida na época através da linguagem corporal composta por uma rilha sonora.

Ele conta a historia de um homem (Charlin Chaplin) que trabalhava em uma fabrica como operário, na qual acabou ficando louco por trabalhar demais sendo internado em um hospício, e quando finalmente ele sai de lá encontra a fabrica fechada, ficando desempregado.

Saindo do hospício ele é preso por ser confundido como líder comunista. Enquanto isso lá fora uma jovem que não tem mãe, filha de um homem desempregado e que tinha duas irmãs pequenas, se vê obrigada a roubar para se alimentar e dar de comer a sua família. Dentro da cadeia é retratada uma cena de um traficante, que durante o almoço, percebe estar sendo procurado pelos policiais, e com medo coloca a cocaína que estava com ele dentro do saleiro, sem saber de nada Chaplin ingere bastante da cocaína achando que é sal, e com isso ele fica um tanto descontrolado.

Por ficar descontrolado ele acaba não entrando em sua cela, com isso ele evita um atentado que aconteceria momentos depois dentro da prisão, sendo assim, colocado dentro de uma cela melhor com certas regalias sendo muito bem tratados.

Enquanto isso lá fora acontece uma manifestação em que a jovem que roubava para sustentar sua família, vê seu pai morrendo em uma manifestação, logo depois ela e suas irmãs foram encaminhadas para um abrigo para serem adotadas, só que depois que suas irmãs se foram ela acabou fugindo de lá.

Depois de ser tratado muito bem dentro da cadeia, Chaplin recebe a noticia que seria liberto, no entanto não fica nada feliz, pois teria que deixar as mordomias que recebia lá dentro, ele não queria sair da prisão por nada chegou a pedir para o delegado para que o deixasse ficar lá dentro, mais suas tentativas foram em vão, então, o delegado lhe deu uma carta de recomendação para que ele arrumasse um trabalho.

Saindo da cadeia ele consegue outro trabalho, o qual não se da muito bem e acaba se demitindo por conta própria depois de ver que havia feito algo errado. Então decide fazer qualquer coisa para voltar para a prisão. Andando pela rua ele vê a jovem que havia fugido da adoção; que tinha acabado de roubar um pão; acabam se esbarrando e o pão da jovem vindo parar nas mãos dele, ele querendo se aproveitar da situação, se entrega no lugar da moça, mas de nada adianta, pois no momento do roubo passava uma senhora e viu quando a jovem roubou e a denunciou e ela foi levada. Logo depois ele vai a um café e decide comer e sair sem pagar a conta para que o dono do estabelecimento o denunciasse. Ele é preso, e dentro da viatura ele encontra a jovem, logo depois a jovem decide pular da viatura provocando um acidente. Os dois fogem juntos e começa ai um romance entre eles, só que, em minha opinião um amor fraternal. Ele imagina os dois morando juntos em uma casa bonita e bem arrumada, e decide trabalhar para que isso se torne realidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (55.7 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com