TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha a tregua

Por:   •  18/6/2015  •  Resenha  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

PUBLICIDADE E PROPAGANDA – NA3

PROJETO “UMA UNIVERSIDADE QUE LÊ – RESENHA A TRÉGUA

ÉTICA E BASES HUMANAS

AGÊNCIA LHAMA

BRUNA SÁ  RA: 20566746

BRUNO RODRIGUES  RA: 20596761

DANIEL TEIXEIRA  RA: 20577519

FELIPE PEIREIRA   RA: 20559255

KAMILLA NUNES  RA: 20575953

Resenha do livro A Trégua

Trata-se de um romance, do escritor uruguaio Mario Benedetti, falecido em 2009. Relata as profundas anotações de Martin Santomé, um viúvo que vive uma fase estranha em sua vida, prestes a completar 50 anos e se aposentar, descreve sobre seu dia a dia que gira em torno de seus 3 filhos onde não se relaciona bem com nenhum deles, seu trabalho em uma importadora de auto peças no setor administrativo e como será sua vida após sua aposentadoria.

Martin é levado pela sua rotina e teme seus dias de ócio, mostrando sua estafa com a vida no geral, suas lembranças mais profundas se encontra nos ressentimentos com a morte da esposa.

Na importadora onde trabalha, Martin conhece uma jovem 20 anos mais nova que ele, que trabalha na mesma área, e os dois rapidamente começam a marcar encontros. Embora haja certa preocupação pela idade da moça, para Martin, naquele momento de sua vida, seria como um bálsamo.

A convivência de Martin com seus filhos é bem complicada, ele descobre através de uma carta que seu filho do meio, Jaime, saiu de casa após apanhar do irmão (que é revoltado e perdido na vida) ao descobrir que era homossexual.

A Trégua é um livro que relata questões como a busca da felicidade, a descoberta no amor, seu verdadeiro significado e uma profunda reflexão sobre o tempo: o que já vivemos, o que ainda temos para viver e o tempo que temos a sensação que nos escapa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com