TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha filme indomável

Por:   •  2/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

Em um grupo de 3 amigos rebeldes um talentoso jovem colecionava uma grande ficha criminal, ele não entendia muito bem o seu dom e se escondia em uma vida de violência. Will era apaixonado por leitura e tinha uma memória invejável, era um gênio matemático mas ainda preferia desperdiçar seu talento em bebedeiras com os amigos, os quais chamava de irmãos. Procurava empregos que não exigiam grandes esforços intelectuais, seu último emprego foi em universidade como zelador, onde foi descoberto por um professor que ficou fascinado com sua inteligência.

Um dia, limpando os corredores da turma de matemática, Will avistou em uma das lousas que ali se encontrava um teorema incompleto, com suas habilidades adquiridas através de leituras realizadas em livros matemáticos, Will completou o teorema. Ao perceber o faxineiro resolvendo problemas matemáticos dia após dia, o professor admirado foi em busca de sua história, queria conhecer um pouco mais sobre sua vida, saber seu nome.

Após Will ser novamente preso por agressão a um policial e defender sua própria causa no julgamento sem nenhuma experiência, o professor descobre sua situação e o ajuda, o juiz o teria dado apenas duas condições: ele teria aulas com o professor e teria que se consultar com o psicólogo. Para o professor seu talento não podia ser desperdiçado, por isso ele o encorajava a encontrar um emprego e o levava a vários terapeutas mas Will ridicularizava todos.

Havia um ex colega de escola do professor, Sean, um psicólogo nascido em Boston como o Will. A relação de Will com o terapeuta vai crescendo com o tempo, Sean nota o medo por trás das atitudes violentas de Will, leva o rapaz a pensar sobre seu comportamento e suas escolhas. Mesmo sendo decidido em seus próprios pensamentos, Sean consegue quebrar as barreiras defensivas de Will, que não era bom em lidar com seus sentimentos. Quando Sean lhe fazia alguma pergunta a respeito o jovem se esquivava, mudando de assunto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (29.5 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com