TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Caminho a Cristo

Por:   •  12/4/2021  •  Resenha  •  1.799 Palavras (8 Páginas)  •  2.683 Visualizações

Página 1 de 8

Resumo Caminho a Cristo

Capitulo 1 – Cuidado de Deus.

Deus não somente criou o mundo perfeito como se encarregou de demostrar através de sua criação, o imenso amor que tem pelo homem. Uma das Grandes testemunhas desse amor é a “Natureza” ao cria-la perfeita e designa-la ao homem, Deus não somente dar a ele o melhor, como também o dota de dons e conhecimentos para que ele pudesse cuidar da mesma. “Deus se encarregou de mostrar seu amor através de cada botão de flor, através dos pássaros, dos ventos, da chuva que cai para regar as plantas e molhar a terra” Porem isso foi causando ira e inveja em satanás que elaborou um plano com muito êxito, para manchar e rabiscar essa obra prima que o senhor havia criado, causando assim um grande abismo entre a criatura e seu criador.

Capitulo 2 – A ponte sobre o abismo.

Após esse plano maligno se colocado em pratica, a obra que antes era perfeita, agora se torna uma obra manchada, rabiscada e cheia de defeitos. Satanás havia conseguido criar uma enorme separação entre Deus e o Homem, e a partir daí passou a manipula-lo e colocar no coração humano todo tipo de sentimento mal que ele havia criado (Raiva, egoísmo, medo, vergonha, inveja etc.) Nosso criador não se conteve ao ver tal cena acontecer, olhar e ver o perfeito se tornar imperfeito partia o coração de Deus, e levou ele a colocar o plano de redenção em pratica para resgatar sua obra das garras do mal e do poder do pecado. Jesus era o plano! Enviar seu único filho para morrer no lugar do homem não foi nada fácil, mais Deus foi em frente. Cristo veio a terra, viveu e morreu em nosso lugar para que assim através desse sacrifício a humanidade pudesse novamente estar ligada a Deus, e através disso jesus se tornou a nossa ponte sobre o abismo.

Capitulo 3 – Mudança de rumo.

Cristo se tornou essa linda e esperançosa ponte que temos e que nos leva a Deus, o sacrifício dele nos trouxe de volta a conexão que foi interrompida la no jardim do éden, mais somente isso não seria suficiente, era preciso que cada um que aceitasse subir por essa ponte, aceitasse mudar sua vida e sua direção. Era necessário se arrepender e deixar a velha vida para trás, e fazer uma entrega genuína a Deus de nossa vida. O ser humano iria ter que travar uma das maiores e mais difíceis batalhas que poderia existir “lutar conta si mesmo” para se submeter as vontades do Pai, e ter seus pecado lavado pelo sangue do cordeiro que morreu na cruz, agora mais uma vez a decisão estava nas mãos do homem.

Capitulo 4 – Abra o coração a Deus.

O homem agora necessitava se libertar de tudo que carregava dentro de si, todas as coisas que haviam feito antes, Satanás o acusava todos os dias e todos os momento de seus pecado, a mente humana era pressionada e carregada de acusações malignas, o homem agora precisava dar um passo a mais para ser liberto. Descarregar tudo e depositar aos pés do Messias. O sacrifício de Cristo nos trouxe de volta a oportunidade de conversar diretamente com Deus e abrir nosso coração a ele, depositar nossos medos, nossas magoas, e nosso arrependimento. Não precisamos pagar nada ou fazer nenhum outro tipo de sacrifício para termos o perdão de Deus, agora é só dobrar o joelho e orar com fervor, e ter a certeza de que Deus está pronto a ouvir nossas petições.

Capitulo 5 – Consagração.

Mesmo com tudo isso, continuamos sendo escravos do pecado, somos prisioneiros. A natureza pecaminosa que fomos adquirindo com o passar do tempo permanece dentro de nós, e continuará conosco até que cristo volte, enquanto isso não acontece, continuamos a travar grandes batalhas contra o nosso próprio eu, contra a carne, abrindo mão dos sabores da vida para então saborear das bençãos de Deus em nossa vida. Cada um tem suas lutas distintas, alguns lutam contra o dinheiro, outras contra o conforto, privilégios, desejos próprios. A mensageira do senhor é clara ao falar sobre isso “Deus não exige que renunciemos a coisa alguma cuja conservação nos seja de proveito.” (EGW) Cristo não pede que renunciemos tudo que fazemos, ou que temos, podemos manter conosco aquilo que não nos afasta dele u interrompe nossa comunhão com ele.

Capitulo 6 – Um direito seu.

Quando começamos a está mais perto de jesus, e a aceitar o sacrifício dele em nossa vida, o espirito santo começa a trabalhar em nossa coração, nos ajudando a mudar nossa vida, identificando e eliminando tudo que há de mal em nós, começamos a identificar o que é pecado, e começamos a pensar e agir de forma diferente, começamos nossa caminhada buscando não tropeçar em nada, evitado cair no erro, e parece que quanto mais tentamos, mais falhamos. É aí onde a misericórdia de Deus nos alcança novamente quando ele nos oferece a oportunidade de nos arrependermos e correr para ele em busca de perdão, perdão esse que é um direito nosso, foi nos dada na cruz, e ninguém pode nos tirar esse direito.

Capitulo 7 – A obediência é um privilégio.

"Se qualquer homem está em Cristo, ele é uma nova criatura; as coisas antigas já passaram, eis que tudo se tornou novo. Uma pessoa pode não ser capaz de indicar a hora e o local exatos de sua conversão, ou pode não ser capaz de apontar alguma seria de acontecimentos que o levaram a tomar tal decisão; isso não prova que não houve uma conversão. Quando somos verdadeiramente transformados por Jesus, o contraste entre o que eles eram antes e o que eles são agora será muito claro e inequívoco; é verdade que pode haver uma conduta externa correta sem o poder renovador de Cristo, mas aqueles que se tornam novas criaturas em Cristo produzem os frutos de seu espírito. Não há evidência de arrependimento verdadeiro quando não há reforma na vida; quando vamos a Cristo como seres errôneos e pecaminosos, assim nos tornamos participantes de sua graça perdoadora, o amor surge em nossos corações.

Capitulo 8 – Crescimento em Cristo.

Uma semente que quando é jogada na terra, germina e começa uma longa jornada de crescimento até chegar o seu nível máximo de crescimento, assim também deve ser a vida de um cristão, buscar crescer em cristo todos os dias, a única diferença é que; o crescimento espiritual não tem limite ou algum topo máximo a ser alcançado, é um crescimento continuo que dia após dia deve ser desenvolvido através dos estudo da bíblia, da oração e do testemunho de cristão.

Devemos colocar cristo em primeiro lugar e nos submeter a ele e sua vontade, evitando confiar em nossas próprias forças, não somos salvos por méritos próprios, e sim pelos méritos de cristo jesus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (51.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com