TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso

Por:   •  22/6/2016  •  Seminário  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

1 – Descreva em linhas gerais qual é a importância econômica do Projeto Cama & Café para a comunidade de Dores do Rio Preto – ES.

Alavanca o turismo regional, possibilitando a permanência do turista onde existe carência de serviços de hospedagem, incentiva o Turismo Interno, criando novas opções de hospedagem mais econômicas, ampliando a oferta turística, criando novas possibilidade de renda para a família, sendo que essa família  não paga impostos sobre esse dinheiro arrecadado. O Programa promove então o desenvolvimento econômico via Turismo fortalecendo a agricultura familiar, tradições culturais e preservação do Meio Ambiente.

2 – Quais os principais motivos que estimularam a inclusão desse modelo sistêmico de desenvolvimento social  (Cama & Café) em Dores do Rio Preto – ES.

Existe uma carência grande desses serviços de hospedagem no local, fazendo com que as pessoas busquem outras localidades para se fixar. Levando para outras cidades o giro financeiro, fortalecendo e desenvolvendo uma outra localidade.

3 – Em relação a estrutura do projeto Cama & Café, no Espírito Santo (1999), quais são as ações que você indicaria para agregar valores na implantação do projeto Cama & Café?

Algumas que indico já são realizadas, como treinamentos, cursos especializados, mas acredito que uma ação de Marketing e Parcerias seria o ideal, tentar fomentar parcerias com os comerciantes locais e moradores que participam do programa seria interessante para que haja uma indicação entre eles. O Marketing serviria para atingir a mais públicos que até então não se propuseram a algo assim.

4 – Avalie a implantação do Projeto Cama e Café e relacione os pontos positivos e negativos que você pode observar.

Positivamente levanto todos os fatores em questão, acredito no programa como fonte de renda para as famílias e de interação desse turista com os mesmo. Porém ainda vejo no Cama e Café uma resistência grande entre os receptores locais, e as pessoas que ainda não se dispuseram a experimentar. Acredito que um programa de Marketing mais elaborado com fotos e relatos dos visitantes encorajariam mais pessoas à esse acesso. De fato, negativamente vejo o preconceito nos turistas e nos moradores que ainda não se alertaram para essa situação que tanto poderá render frutos aos mesmos.

5 – Elabore uma resenha sobre o “Estudo de Caso Projeto Cama e Café”, no Espírito Santo (1999). Material Disponível na Papelaria Hélio do Livro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (58.6 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com