TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR

Por:   •  22/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  6.225 Palavras (25 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 25

UNIVERSIDADE PAULISTA

GESTÃO DE TURISMO

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM III

ROTEIRO TURÍSTICO – CERVEJARIA ARTESANAIS, DOMINGOS MARTINS - ES

Jaqueline Klnite Machado RA – 2007252

Danieli Macedo RA -

Jaqueline Klnite Machado 2007252

Dani

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR – PIM III

ROTEIRO TURÍSICO – CERVEJARIA ARTESANAL, DOMINGOS MARTINS - ES

Projeto apresentado á Universidade Paulista – UNIP, como requisito parcial á graduação do curso de Gestão em Turismo.

Orientador:

SÃO PAULO – SP

2021

Sumario

1. Resumo

2. Abstract

3. Introdução

4. Fundamentos de roteiros turístico

5. Cinecias ssociais

6. Historia,memoria e patrimonio

7. Conclusão

8. referencias

1 introdução

O objetivo desse projeto multidiciplinar aplicado pela universidade paulista UNIP, com o objetivo de observa como roteiros devem ser elaborados, nesse trabalho vamos fala sobre a região d asmontanhas do espirito santo, que e referencia no agroturismo do estado. Domingos Martins, no municipio de pedra azul, e aproveitar a beleza da regiao que e cercada pelo parque estadual de pedra azul, que e parada obrigatoria de todo turista. Observar como a segmentação turistica traz desenvolvimento para o municipio em todos os aspectos.

As informações dispostas nesse trabalho foi feita atraves de pesquisas na internet, google, apostilas academica e aulas didaticas da universidade paulista unip.

ABSTRACT

1. Introduction

The objective of this multidisciplinary project applied by the University of São Paulo UNIP, in order to observe how itineraries should be developed, in this work we are going to talk about the region of the Espírito Santo mountains, which is a reference in the state's agrotourism. Domingos Martins, in the municipality of Pedra Azul, and enjoy the beauty of the region, which is surrounded by the Pedra Azul State Park, which is a mandatory stop for every tourist. Observe how tourist segmentation brings development to the municipality in all aspects.

The information available in this work was done through research on the internet, google, academic textbooks and teaching classes at the university of paulista unip.

2- FUNDAMENTOS DE ROTEIROS TURISTICOS

De acordo com o site do governo do estado ES, e o observatorio do turismo, uma pesquisa realizada no ano de 2014, no periodo do festival de inverno realizado no municipio de Domingos Martins. Com o objetivo de analisar o perfil de turistas, foram entrevistadas 441 pessoas. Com os dados levantados pela pesquisa e possivel observar as atividade turisticas do local, seus interreses no local e sua permanencia no local.

Baseando mais estastisticas apresentados no estudo e possivel a elaboração de um roteiro com o melhor aproveitamento do municipio tendo em vista a diversidades turisticas que a cidade oferece.

2.1 ROTEIRO TURISTICO NA CIDADE DE DOMINGOS MARTINS.

O publico alvo para a realização do roteiro em Domingos Martins, para adultos de perfil maduro entre 36 a 38 anos de classe média, com conhecimento cultural alto, com perfil cultural alto, e extrovertido. O roteiro si chamaria, Cervejaria Artesanal – Domingos Martins, com duração de 1 dia. Supondo que o turista venho da capital do estado, com transporte oferecido pela agencia , ida e volta, Van, com limite ate 15 pessoas. O embarque sera no terminal de Laranjeira, as 7 horas da manha , no sabado dia 18 de novembro de 2021. Durante o percurso são ofertados transporte climatizados, serviço de bordo, guia de turismo. Não incluso, gorjetas, alimentação, bebidas, dispesas pessoais, e ser serviços não mencionados. A chagada em Domigos Martins sera as 9 horas da manha, onde sera a primeira parada na cervejaria Ronchi Beer, com parada de 2 horas, para degustaçao dos produtos artesanais do estabelecimento, seguindo para cervejaria Aron man, com parada de 2 horas, em seguida a ultima cervejaria a ser visitada e a Azzura na Rota do Lagarto, de onde saira as 15 hotas para retorno ao local de embarque.

2.2 Apresentação de roteiro ao publico

Essa excursão pode ser apresentada do seguinte modo.

Cervejaria Artesanal – Domingos Martins.

Na regiao da montanhas capixabas abre espaço para cerveja artesanais produzidas pelas familias tradicionais da região. Nesse passeio de um dia voce ira degustar as cervejas artesanais produzidas por familias tradicionais da regiao e comidas tipicas da cultura italiana, alem das bela paisagem natural que as montanhas capixabas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.3 Kb)   pdf (97.6 Kb)   docx (39 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com