TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Sobre Turismo

Por:   •  31/7/2023  •  Resenha  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 2

O turismo é uma atividade que desempenha um papel significativo na economia global e na experiência humana. Trata-se de uma prática que envolve a movimentação de pessoas para fora de seus locais de residência habitual, com o propósito de lazer, recreação, negócios, cultura, religião ou outras motivações específicas. Ao longo dos anos, o turismo se tornou uma indústria vasta e diversificada, impulsionando o desenvolvimento econômico de muitos países e proporcionando experiências enriquecedoras aos viajantes.

Uma das principais características do turismo é sua capacidade de conectar culturas, ampliar horizontes e promover a compreensão mútua entre os povos. Através do turismo, as pessoas podem explorar novos lugares, apreciar diferentes tradições e experimentar a diversidade cultural que o mundo tem a oferecer. Além disso, o turismo tem o poder de preservar e promover o patrimônio histórico e cultural de uma região, incentivando a conservação de monumentos, museus e tradições ancestrais.

O setor do turismo engloba uma ampla gama de atividades, incluindo o turismo de aventura, turismo ecológico, turismo de saúde, turismo de negócios, turismo cultural, entre muitas outras modalidades. Cada uma dessas formas de turismo oferece experiências únicas aos viajantes, atendendo a diferentes interesses e preferências.

No entanto, o turismo também enfrenta desafios, especialmente relacionados à sustentabilidade e ao impacto ambiental. O aumento do turismo em algumas áreas pode levar a problemas de superlotação, degradação ambiental e descaracterização cultural. Por isso, é fundamental que a indústria do turismo busque práticas sustentáveis, que respeitem o meio ambiente e as comunidades locais, promovendo um turismo responsável e consciente.

Em suma, o turismo é uma atividade multifacetada que desempenha um papel importante na economia global e no enriquecimento cultural da sociedade. Ele oferece a oportunidade de descobrir novos horizontes, fortalecer laços sociais e criar memórias inesquecíveis para os viajantes. No entanto, é necessário equilibrar seu crescimento com a preservação do meio ambiente e o respeito às comunidades locais, garantindo que as gerações futuras também possam desfrutar dos benefícios dessa valiosa atividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (33 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com