TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme - Aguá para chocolate

Por:   •  14/4/2016  •  Resenha  •  716 Palavras (3 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 3

Uma história mexicana que é surreal.

Uma jovem senhora cortando cebolas tem dores de parto, em cima de uma mesa procura abrir espaço onde possa deitar, para entrar em trabalho de parto onde tem ajuda da sua cozinheira. Dá a luz a uma menina onde da nome de Tita. Ela tem outras filhas e é casada mas guarda um segredo, seu marido sofre um ataque do coração ao ser questionada a sua paternidade.

Há diferenças entre as filhas, Tita tem sua maior parte do tempo na cozinha e a cozinheira é a quem mais conversa, a sua maior companhia, a jovem aprofundou-se na culinária que é sua alegria a longo tempo, sua mãe é distante e seu tempo é dando dedicação as outras filhas que vivem sob uma tradição da época, há diferença entre elas.

A jovem se apaixona por um jovem chamado Pedro, ali começa uma história de amor, o rapaz junto com familiares vão a casa da mãe a pedir em casamento, por causa da tradição da época a mais nova tinha que cuidar da mãe até o dia de sua morte então sua irmã mais velha é dada como futura esposa do jovem Pedro, um lindo rapaz apaixonado por Tita, ai vem ideia de aceitar o casamento pra ficar mais perto de sua amada. Daí da início a uma sequência de tristes histórias, o jovem tinha suas qualidades mas não tinha coragem de lutar por seu amor, durante a preparação do casamento a jovem tem a pratica de costurar, e ouve aquela senhora a quem sempre esteve do seu lado, sua culinária era movida por sentimentos.

Durante a festa de casamento todos ao comorem sente a sua tristeza, nesse decorrer a jovem sofre pelo tratamento que sua mãe lhe presta.

Sua irmã casa e tem uma criança, ela tem problemas de saúde Tita cuida de sua criança, eu amor é tão grande que ela até amamenta a criança durante alguns momentos, cuidando do almoço em família movida pelo sentimento ela cozinha codornas com pétalas de rosas, sentindo a chama de seu amor sua irmã sente e corre nua com o corpo em chamas e é amparada pelo coronel que cavalgava naquela região, uniu-se a ele e ficaram longe por muito tempo.

Sua mãe lhe impressionava muito, dizia frases duras para o jovem, ela costurava uma coxa que representava sua dor.

Veio a morte daquela cozinheira que era sua amiga momentos tristes naquela família.

A perda da criança levou ela a um episódio de depressão e a morte de sua mãe uma violência, ela foi amparada pelo médico e recuperou a saúde fraca, mental e emocional, mesmo assim aquele amor por Pedro florescia, houve um relacionamento com o jovem médico, ele ficou fora por uns tempos, e ela convivia na mesma casa com sua irmã e Pedro casados, sua irmã estava doente e ela usava ervas que aumentava a doença de sua irmã agravando o mal sobre ela. Pedro e Tita se amavam e se envolviam intensamente. Sua mãe lhe atormentava e ela sentia pressão do que sua mãe falava até que um dia enfrentou-a. O médico retornou para realizar o casamento e ela disse-lhe a verdade que se envolveu com outro homen. Sua irmã retorna como esposa do coronel, e conquista o respeito dos soldados na época da guerra, sua irmã falece e Pedro fica livre, a outra irmã volta após a guerra e realiza uma festa de casamento, Tita e Pedro conversa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (54.3 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com