TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Academia Via Forma

Casos: Academia Via Forma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  936 Palavras (4 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 4

1 DESENVOLVIMENTO

Ser pedagogo para mim, não é apenas ser professora, é mais do que isso, é ser responsável, ter coragem de enfrentar uma sociedade degenerada, sem valores morais e princípios, que muitas vezes acabam sendo encorajados por ideais e pessoas que visam sempre à imoralidade de nossa sociedade. Ser pedagogo é além de tudo, é ser valente, pois sabemos das dificuldades que temos em nossa profissão em nosso dia a dia, pois por diversas vezes iremos nos deparar com situações que irão mais além de nossa concepção, desta forma precisamos conhecer nosso caminho, nossas metas, e desta forma teremos o conhecimento suficiente para atingir nossos objetivos, sendo também de fundamental importância a necessidade que temos em lidar com o diferente, sem nenhum tipo de preconceitos, sem distinção de cor, raça, opção sexual ou religiosa, ficando bem claro até o momento, através dos diversos exemplos de adversidades que iremos encontrar em nossos possíveis locais de trabalho, o qual importante serão nossas atividades na função de pedagogo.

Em minha visão, o trabalho do pedagogo é essencial para o desenvolvimento da sociedade em um contexto geral, pois pelas mãos dos pedagogos passam todas as profissões de nosso mercado de trabalho, haja vista que o trabalho pedagógico é base das demais profissões do mercado de trabalho, citando alguns exemplos podemos citar a medicina, os diversos ramos de engenharia, direito, o jornalismo, segurança pública, dentro todos os outros ramos de atividades profissionais que contribui para um desenvolvimento justo e pleno de nossa sociedade.

Após o exposto no parágrafo anterior podemos dizer sem sobra de duvidas que o exercício da profissão do pedagogo é ser responsável pela vida e pelo desenvolvimento de todos os cidadãos, pois se analisarmos de uma forma mais sucinta para cada profissional formado por uma instituição de ensino seja ela pública ou particular, temos que lembrar o quanto foi fundamental o trabalho exercido pelo profissional da área de pedagogia na base, ou seja, ensino fundamental e médio deste profissional formado.

O pedagogo é mais que profissional que atua na área de educação, é ter a concepção em acreditar que através de seus atos e seu amor a esta profissão, iremos ver uma sociedade justa, onde será nítida uma melhora na qualidade de vida de todos os setores de nossa sociedade. Sendo que para conseguirmos atingir este objetivo, não iremos encontrar um caminho fácil de percorrer, pelo contrário, será necessária dedicação total ao trabalho e objetivos a serem atingido, confiança nos discentes que teremos que trabalhar e perseverança em tudo e em todos para que haja sucesso os objetivos que almejamos alcançar. Ao analisarmos as condições atuais podemos dizer que ao ver uma sociedade tão competitiva e consumista a pedagogia não é vista como uma profissão muito atraente, sendo que realmente não é. Pois os valores, as crenças, os princípios, os desejos estão além da capacidade humana.

Nos dias atuais ao vermos uma sociedade cada vez mais capitalista, bem como também os mais diversos avanços tecnológicos que envolvem a globalização, vem ficando cada vez claro o quanto a nossa sociedade vem se tornando materialista e destrutiva. Ficando mais visível que através dessas ideais, as pessoas estão perdendo o caminho da dignidade, ou seja, estão acabando optando pelo atalho da competitividade, sendo que para isto as pessoas estão esquecendo que vivem em uma sociedade e estão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com