TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROCESSO DE URBANIZAÇÃO

Por:   •  28/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

PROCESSO DE URBANIZAÇÃO

Kuala Lampur localiza-se na Malásia, sendo sua capital legislativa, comercial e financeira. A cidade, durante sua fase colonial participava apenas da comercialização de estanho retirado de suas minas, mas foi após sua independência que foi reconhecida como cidade.

A região sofreu uma urbanização massiva o que ocasionou em diversos problemas, eram trazidos imigrantes de regiões próximas a fim de suprir a necessidade de mão de obra, e lhes eram prometidos trabalhos com excelentes condições, mas ao chegarem ao local via-se o contrário.

As pessoas iam à Kuala Lampur para a obtenção de melhores condições, porém o fornecimento de trabalhadores era muito maior que a demanda da cidade, o que gerou uma onda de crimes no local.

Os crimes são um grande problema em Kuala Lampur, em especial os furtos e roubos, pois para eles essa é a única saída para a ausência de dinheiro.

Em suma, a urbanização tem como principal função centralizar e juntar os recursos de um local, sendo assim Kuala Lampur ainda encontra-se em processo de urbanização e possuem uma grande densidade populacional, o que gera trânsito, poluição visual, auditiva, assim como menos espaço e consecutivamente liberdade.

















MOBILIDADE URBANA

A mobilidade urbana de Kuala Lampur não é das melhores. Este quesito começou a ser desenvolvido a partir do uso de bicicletas para a locomoção dos cidadãos em 1895, a partir de então começam a surgir movimentos que visam melhorar as condições de transporte da cidade, porém os planos governamentais não se estendiam às áreas periféricas.

Jeffrey Lim foi um ativista nas causas de mobilidade urbana de Kuala Lampur, que com esforço conseguiu que fosse implantada a primeira ciclovia da cidade, que contava com 5km.

Há questões conflitantes quanto à locomoção dos cidadãos, uma vez que ocorrem alguns empecilhos no dia a dia, como a proibição de entrada de bicicletas em ônibus e trens, o que gera bastante transtornos.

A fim de estimular este tipo de atividade há empresas que oferecem benefícios aos usuários de bikes.

Kuala Lampur conta também com um sistema de monotrilhos, para o qual foram planejados 77km de extensão, porém apenas 8,6km tornaram-se realidade devido aos altos custos, o que ocasiona em uma defasagem na mobilidade urbana.































FUTURO DA CIDADE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (55.4 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com