TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia do Desenvolvimento da Criança

Por:   •  2/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

MAPA – Material de Avaliação Prática da Aprendizagem

Acadêmico: Vanderléia Cristina Esch Basi

R.A. 1893818-5

Curso: Pedagogia

 Disciplina: Psicologia do Desenvolvimento da Criança

Valor da atividade: 3,50

Prazo: 26/07/2021 até 27/08/2021

Instruções para Realização da Atividade

  1. Todos os campos acima deverão ser devidamente preenchidos;
  2. É obrigatória a utilização deste formulário para a realização do MAPA;
  3. Esta é uma atividade individual. Caso seja identificada cópia de colegas, ambos os trabalhos sofrerão decréscimo de nota;
  4. Utilizando este formulário, realize sua atividade, salve em seu computador, renomeie e envie em forma de anexo;
  5. Formatação exigida para esta atividade: documento Word, Fonte Arial ou Times New Roman tamanho 12, Espaçamento entre linhas 1,5, texto justificado;
  6. Ao utilizar quaisquer materiais de pesquisa, referencie conforme as normas da ABNT;
  7. Na Sala do Café do ambiente virtual da disciplina você encontrará orientações importantes para elaboração desta atividade. Confira!
  8. Critérios de avaliação: Utilização do formulário padrão; Atendimento ao Tema; Constituição dos argumentos e organização das Ideias; Correção Gramatical e atendimento às normas ABNT.
  9. Procure argumentar de forma clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina.

Em caso de dúvidas, entre em contato com seu Professor Mediador.

Bons estudos!

Vivemos em uma era cercada pelo excesso de informações e tecnologias, que cada dia mais nos traz uma realidade que acabam modificando o pensamento humano. Essas mudanças são de extrema importância, entretanto, o acesso a tecnologia e a informação está sendo usado de maneira desenfreada. A psicanalista Julieta Jerusalinsky, faz-nos pensar sobre a realidade, de acordo com o que foi apresentado na palestra, estamos em uma ‘’sociedade pós-fática’’, que prioriza os escândalos, ou seja, nunca se teve tanto acesso a informação, mas as pessoas não querem saber.

E como poderia ser diferente a realidade das crianças se os próprios tutores se intoxicam pelo uso excessivo de aparelhos eletrônicos. Os pais recorrem ao Google para qualquer informação que não saibam sobre as atitudes descontroladas que seu filho está apresentando, vendo a internet como uma verdade absoluta, e quando essas técnicas ‘’infalíveis’’ não funcionam ficam em desespero, essas repostas deveriam ser obtidas através de enigmas, acontecendo através do convívio e relação com a criança.

Diante disso, as crianças acabam padecendo pelo uso excessivo e descontrolado de aparelhos eletrônicos, os pais negligenciam a educação de seus filhos além de afetar sua relação afetiva. Mas o problema vai muito além de apenas ‘’negligência’’, a intoxicação na primeira infância que ocorre quando a criança é impedida de brincar para ficar no celular, porque para os pais é mais fácil ter controle de uma criança sentada no sofá assistindo ou jogando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (81.5 Kb)   docx (32.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com