TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME DA MADAME CURIE

Por:   •  16/9/2018  •  Resenha  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  702 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA CEFET~MG CAMPUS LEOPOLDINA

[pic 1]

ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO

Bruno Resende Arce

RESENHA DO FILME DA MADAME CURIE

LEOPOLDINA

2018

RESENHA

        Marie Curie, também conhecida como Madame Curie, estava estudando em Paris. Porem ela planejava terminar seus estudos e voltar para Polônia, sua terra natal, para assim realizar seu sonho de ministrar aulas e voltar para sua família.

        Com o desenrolar de seus estudos, Madame Curie precisava de um laboratório para continuar suas pesquisas conheceu o Doutor Pierre, um grande cientista que cedeu parte de seu laboratório para a protagonista desse filme. Entretanto, de início, Pierre não gostava muito da ideia de se ter uma mulher no laboratório, mas - com o passar do tempo -  o mesmo se acostumou com a ideia.

        Após terminar seus estudos, Marie voltaria para Polônia, porém Pierre não queria mais que ela fosse embora, já que havia se apaixonado por Curie. Sendo assim, o Doutor propõe uma viagem para a recém formada rumo a casa de seus pais com o argumento de que seria uma despedida. Nesta viagem, um dia antes de irem embora, Pierre finalmente se convence de que se apaixonou por Marie e a pede em casamento, com isto se tornando noivos.

        Em sua lua de mel, Marie fica pensativa em relação a uma experiência vista anteriormente junto de Pierre e, assim, decide começar suas próprias pesquisas. Após alguns meses sem sucesso, ela pede ajuda a seu marido, o qual juntos descobrem um novo elemento (posteriormente chamado de Rádio), já que, no experimento, estava sendo encontrado uma radiação igual a oito, entretanto deveria haver apenas 4.

        Devido a vontade de isolar esse elemento, os cônjuges pedem ajuda a universidade, entretanto, devido a falta de orçamento e o preconceito por uma cientista mulher, conseguem apenas uma sala abandonada. Após anos de trabalho, finalmente conseguem deixar apenas dois elementos, o bário e o rádio, entretanto era necessário isolar apenas o segundo elemento agora.

        Devido à grande exposição, Marie apresentou queimaduras nas mãos, queimaduras estas que, de acordo com o médico o qual a consultou, poderiam se tornar cancerígenas. Por sua vez, ela acaba descobrindo que esta exposição, assim como pode trazer o câncer, também poderia curar o mesmo.

        Por meio de um sistema denominado cristalização, depois de alguns meses e de repetir o mesmo processo cinco mil e seiscentas e sessenta e sete vezes, finalmente Marie e Pierre adquirem o rádio puro.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (239.9 Kb)   docx (152 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com