TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Sobre Surgimento da Internet

Por:   •  25/1/2021  •  Resenha  •  885 Palavras (4 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 4

Nome: Thalya Leitemberger de Paula

Curso: Comunicação Social – Habilitação: Publicidade e Propaganda

Resenha do documentário “A verdadeira História da Internet”

De acordo com o conteúdo do documentário sobre o surgimento da internet, mostra que o fator que realmente alavancou seu número de usuários foi com a criação de empresas de busca de informações. Desta maneira, antigamente sua organização era totalmente humana e uma lista gigantesca de várias páginas e aparentemente sem fim, ou seja, era necessário ficar o dia inteiro procurando sobre informação e mesmo assim não encontrar nenhum resultado.

        Para isso, os jovens Jerry Yang e David Filo por meio de pesquisas sobre esportes encontraram uma possível solução para aquele impasse. Eles haviam descoberto uma maneira de como acessar um monte de sites diferentes, utilizaram a tecnologia como vantagem para criar uma orientação de como encontrar resultados para a pesquisa de forma legal e mais rápida, e nomearam o portal da web como “Yahoo’, o qual se tornou inteiramente popular em pouco. Apesar de todo sucesso, os rapazes precisavam de dinheiro, até que um dos integrantes da empresa Sequoia Capital investe 2 milhões de dólares sem ao menos saber como faturariam com a internet.

Após várias pesquisas, colocaram a publicidade no site, era o melhor método e que deu certo pois os usuários foram se multiplicando cada vez mais, um momento muito importante da história, visto que foi tiro de largada para aparecer pessoas em criar seu próprio negócio e virar concorrentes e que por muitas vezes dominavam o setor sobre ela. Deste modo, era a situação da Excite, em razão de que seu modelo de negócio era bem parecido, porém mais sofisticado devido o software ser o mecanismo que entregava os termos que procuravam, parecido como conhecemos hoje.

Contudo, essa concorrência entre Excite e Yahoo fez com que elas se tornassem muito diferentes do intuito que começaram, pois acabaram esquecendo de se importar com a busca e a maioria dos sites que os usuários entravam para buscar respostas, sempre era pra vender algum produto em que a grande maioria nem tinha o interesse de adquirir.

O mundo precisava de um meio melhor para fazer buscas na web, deste modo os estudantes Larry e Sergey transformaram a história da internet ao realizarem um estudo acadêmico sobre a matemática e estrutura da web, então descobrirem que quando uma página utiliza o link de outro era como uma recomendação, ou seja, quando um site resulta em milhões de links quer dizer que muita gente acha útil. Portanto, para encontrar os sites mais importantes estava diretamente ligado sobre a quantidade de vezes que era mencionado em outras páginas.

Após os resultados da pesquisa, viram que o estudo poderia virar um produto e resolveram arriscar apesar das inseguranças, criaram um buscador em setembro de 1998 que seria capaz de organizar as informações do mundo e tornar universalmente acessível, eles nomearam de Google que era derivado de dez elevado na centésima potencia para indicar o absurdo de links do motor de busca. A google teve um pouco de dificuldade para ganhar investimentos principalmente pelo fato de que a maioria das pessoas acreditavam que a busca não era rentável e ninguém estava interessado em investir, um momento de pânico para os jovens. Deste modo, eles procuraram o professor David Cheriton e ele ligou para outro investidor, Andy Bechtolsheim. Durante a reunião, os garotos apresentaram a empresa para os investidores que compraram rapidamente a ideia com 100 mil dólares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (63.6 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com