TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Sociologia

Por:   •  13/7/2020  •  Trabalho acadêmico  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade de Sociologia

Nome: Isabella Mendes

O guardião de Memórias

O filme conta a história de Norah e seu marido Dr. David Henry. Norah está prestes a dar a luz e no dia do parto está nevando muito e o medico que iria realizar o procedimento acaba ficando impossibilitado de ir até o local, e é então que o Dr. Henry decide que vai realizar o parto da esposa, o mesmo leva a Norah para á clinica e ao lado de sua enfermeira Caroline, eles dão início ao trabalho de parto, tudo ocorre bem e o bebezinho Paul nasce perfeito.

Enquanto David se prepara para os últimos momentos, percebe algo estranho com a esposa, Norah começa a entrar em trabalho de parto novamente e o médico se surpreende, o nascimento de mais um filho, uma menina que eles se quer sabiam que estava ali. Dr.Henry com seu conhecimento diagnosticou que aquela segunda criança não era saudável, sofria de Síndrome de Down, e ao olhar a menininha começou se recordar da infância, o doutor teve uma infância difícil e escondia isso até da esposa, sua irmã mais nova tinha uma doença e logo que completou 12 anos acabou falecendo, a dor de perder a irmã nunca foi superada e vendo que a filha sofreria tanto ou pior o médico vê como única solução pedir que sua enfermeira leve a menina para uma instituição que cuida de crianças parecidas. Caroline obedece ao pedido e vai até o local, mas fica apavorada e decide ir embora da cidade e criar Phoebe como sua filha. Phoebe era o nome que Norah queria que fosse acaso tivesse uma menina, David, motivado pelo medo não conta a esposa a verdade.

Caroline após pegar a guarda da Phoebe, lutou muito pela sua vida, criou a menina com amor e dedicação, cuidando para que ela nunca sofresse, já que naquela época o preconceito estava em alta, e Phoebe era uma criança especial. Por outro lado Norah levou a vida com o filho, mas guardava dentro de si que aquela noite do parto algo tinha mudado em sua vida, e daquele dia em diante seu casamento não foi o mesmo, Norah começou a beber, e os desentendimentos com o marido aumentavam a cada dia, e foi assim que veio o pedido de separação.

Depois de alguns anos de separação Dr.Henry veio a falecer, e quando Caroline soube da noticia se sentiu na obrigação de contar a Norah o que de fato tinha acontecido naquela noite, e foi isso que fez contou tudo e mudou o sentido da historia, anos já haviam se passado e Phoebe já não era mais uma menininha, e ao contrario do que seu pai pensava, Phoebe virou uma mulher cheia de saúde.

Norah começou então depois da revelação de Caroline ter mais contato com a filha, sentia feliz por isso mesmo que Phoebe não entendia por completo que aquela era sua verdadeira mãe. Uma pessoa que já não estava mais ali escolheu o destino para todos, essa escolha causou dor, sofrimento, mas no fim muita alegria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com