TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA

Por:   •  9/11/2022  •  Relatório de pesquisa  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

                     Atividade Contextualizada

Disciplina: Eletroterapia Facial e Corporal Avançada

Aluna: Deise Mendes Teófilo - 01352004

O tratamento da acne com uso de LED mostrou-se efetivo tanto com luz azul quanto com sua associação à luz âmbar, obtendo resultados qualitativos, com a redução dos escores e quantitativo, com redução do número de lesões demonstrada. Mostrou-se o LED terapêutica eficaz, segura e com bons resultados. Uma nova modalidade de tratamento para a acne é o uso dos light emitting

A luz azul é indicada para o tratamento da acne por sua ação bactericida, e a

luz âmbar por sua ação no metabolismo celular.

Objetivos: Comparar os efeitos do LED azul associado ao âmbar com os do LED azul isolado no tratamento da acne.

Observou-se que o uso do LED se mostrou eficaz para ambos os grupos, tanto na auto avaliação da melhora, quanto na diminuição do número de lesões, podendo ser considerada uma terapêutica eficaz e segura para o manejo da acne.A acne é uma das doenças mais comuns das glândulas sebáceas, afetando a população adolescente no auge da liberação dos hormônios androgênicos que regulam a secreção sebácea.

De acordo com Meyer a fototerapia com LED, denominada fotoestimulação, é efetiva no combate à acne devido à liberação endógena de coproporfirina do tipo III, substância fotossensibilizante produzida pela bactéria causadora da acne, segundo os estudos. Esse fato explica a contraindicação do uso de antibióticos no tratamento da acne por fototerapia, já que essa depende da produção de porfirinas pela bactéria.

Estudo feitos observaram em seu ensaio clínico que a luz azul isolada ou associada à vermelha possui eficácia superior no tratamento da acne inflamatória de grau leve e grau moderado em comparação à eficácia do uso da clindamicina tópica; apresentou-se, entretanto, inferior em relação à associação de clindamicina e peróxido de benzoíla.

Objetivos: Comparar os efeitos do LED azul associado ao âmbar com os do LED azul isolado no tratamento da acne.

Métodos: Ensaio clínico randomizado, cego, em indivíduos de ambos os sexos, subdivididos em Grupo 1 (LED azul) e Grupo 2 (LED azul + âmbar), tratados em seis sessões, avaliados de forma qualitativa por meio de dois instrumentos subjetivos: um questionário e a Escala Visual de Percepção Facial.

Conclusões: Observou-se que o uso do LED se mostrou eficaz para ambos os grupos, tanto na auto avaliação da melhora, quanto na diminuição do número de lesões, podendo ser considerada uma terapêutica eficaz e segura para o manejo da acne.

fonte : docs.bvsalud.org/biblioref/2018/03/880515/2017

https://azeheb.com.br/blog/led-azul 

https://eccofibras.com.br/vantagens-e-beneficios-do-led-azul-

Revista Inspirar. 2011;3(1):31-40.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (83.9 Kb)   docx (65.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com