TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DISCIPLINA GESTÃO DE CONHECIMENTO E MARKETING

Por:   •  3/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FACULDADE ESTÁCIO

MBA – ADMINSTRAÇÃO PÚBLICA

DISCIPLINA GESTÃO DE CONHECIMENTO E MARKETING

PROFª ES. Vanessa Bastos

ALUNA: Raynayra Costa

“Conhecimentos Das Universidades”

CASE - Artigo 1

São Luís - MA

2020

CONHECIMENTO DAS UNIVERSIDADES

Com base no texto: “As universidades precisam formar sábios”

1- O Brasil pode oferecer a Harvard um campo diversificados de pesquisas, troca de experiências.

2- Harvard proporcionar uma gama de conhecimentos para ajudar a vencer as dificuldades e barreiras que os pesquisadores brasileiros enfrentam. Com o uso da tecnologia empregada em Harvard, os nos pesquisadores poderiam acelerar suas pesquisas em décadas, haja vistas que estamos anos atrasados com relação a tecnologia e desenvolvimento devido a péssima utilização do pouco recurso que as universidades possuem. 

3- É importante descobrir novos talentos, muitas pessoas possuem conhecimento de diversas formas e grandes potenciais, que seria mais bem empregado se tivesse um arcabouço acadêmico. Desta forma, ir atrás de desses talentos traria grandes benefícios para a sociedade e para o mudo acadêmico.

4- Seria o momento oportuno para o Brasil aprender com Harvard, e começar a inovar o seu modelo de seleção de candidatos. O ENEM oportuniza os candidatos através de duas avaliações escrita e os negos e indígenas ainda tem que lutar por cotas, o que evidência um método elitista de seleção. Um aspecto importante que deveria ser levado em consideração aqui no Brasil é o engajamento social dentro das comunidades, o desenvolvimento do aluno durante o ensino médio e principalmente ter um ensino básico decente.

5- Acredito que Harvard é apontada como a melhor universidade do mundo, porque se preocupa em ter os melhores talentos e investir nele para que possam trazer soluções para o seu país e para o mundo.

6- Compartilhar e receber conhecimentos de varias culturas diferente , agrega valores e empatia com a origem e costumes do seu próximo .

 

7-Trazendo para a realidade do nosso país, com certeza vivemos em crise faz muito tempo. O Brasil possui capacidade para formar excelentes profissionais, no entanto não se preocupa em investir na educação, em garantir para aquele aluno/pesquisador mecanismos para que possa ir além.

8- Acredito que o compartilhamento de informações e conhecimentos locais específicos entre as nações podem resultar em grandes ganhos para a sociedade como um todo.

9- pergunta sobre especifica sobre Harvard.

10- Ter uma mulher a frente de um cargo tão importante e de tamanho prestigio, faz com as mulheres se sintam representadas e imponderadas, haja vista que na sua grande maioria os cargos de grande relevância são , na sua grande maioria ocupados por homens.

11- Para uma mulher que já possui tantas responsabilidades impostas pela sociedade, ocupar um cargo de tamanha importância  impacta significativamente sua vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (129.1 Kb)   docx (134.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com