TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Eficiência na Gestão de Processos

Por:   •  29/10/2017  •  Artigo  •  986 Palavras (4 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 4

Entenda como obter eficiência na Gestão de Processos

[pic 1]

Ter um produto de qualidade é essencial para o crescimento no mercado de atuação que sua empresa opera. O crescimento tecnológico só faz com que cada dia sua empresa seja integrada no mundo das grandes empresas. O ganho é maior quando se tem organização, e o uso de softwares de gestão de processos tem sido de grande importância, pois processos que trazem melhorias, consequentemente trazem mais resultados positivos.

Uma grande vantagem que se tem ao introduzir a gestão de processos na sua empresa é, aumentar significativamente a produtividade, de maneira a definir processos internos, facilitando a comunicação e agilizando as atividades.

Uma das área em que mais é utilizado a gestão de processos é na área de TI, após a implantação da gestão de processos, os serviços ficam mais detalhados, otimizados e mais ágeis. São grandes os benefícios, como confiabilidade de dados, definir mais facilmente os processos internos, diminuindo o tempo gasto para resolução dos problemas.

É uma grande mudança total e, principalmente organizacional, conduzindo a um melhoria na qualidade do serviço e de processos dentro da área da tecnologia. Com um conjunto de normas e procedimentos, para que os processos estejam em sintonia, de acordo com suas necessidades.

Outro grande ponto positivo da implantação de gestão de processos, é a melhora na produtividade, reduzindo assim os erros operacionais, trazendo melhora na execução de tarefas e evitando ter que ser realizado novamente um trabalho já terminado.

[pic 2]

Após a organização das áreas, outro fator que irá elevar ainda mais o crescimento na sua empresa, é a integração de departamentos, fazendo com que os departamentos não pensem em suas tarefas de modo individual, mas sim, como um todo. Fazendo com que cada colaborador cumpra com suas metas, desenvolvendo um trabalho eficiente.

A integração de departamentos conduz para uma melhora na comunicação da equipe, aprimorando os valores da empresa. Cada um em conjunto solucionando as tarefas mais relevantes, e organizando as principais atividades a serem resolvidas para uma melhor produtividade.

O ponto principal da gestão de processos na área de TI, primeiramente é que ele foi adotado por empresas privadas, que buscavam melhor gerenciar seus serviços de TI. Todas as áreas com certeza são beneficiadas com a implantação da gestão de processos, sendo de suma importância a integração dos departamentos para satisfação das necessidades dos clientes.

Um exemplo bem detalhado que podemos citar com relação a gestão de processos na área de Ti, é o denominado “chamado”, é um sistema de organização de serviços, que a área referida deve cumprir.

Havendo a necessidade de uma resolução de trabalho, feito pela área, o funcionário abre um chamado, relacionando nele o grau de urgência, relevância para aquela tarefa, recebendo esse chamado o profissional da área, irá resolver as tarefas de acordo com o grau da necessidade, da urgência destacada por quem solicitou.

Sendo organizados os processos, haverá agilidade e entrega das tarefas com a urgência real de cada atividade. O profissional da área soluciona o que foi solicitado e, assim o fluxo das atividades da empresa são feitos de maneira satisfatória em todas as áreas.

Tudo isso em função da gestão de processos que foi realizado, de maneira organizada e adequada para que cada atividade possa ser realizada e concluída de modo satisfatório e total.

De maneira estruturada, pode-se padronizar as atividades e desenvolver uma trabalho diferenciado. Elevando o crescimento e aproveitamento da empresa de um modo geral. É importante sempre estar aperfeiçoando o modo da gestão de processos, para oferecer soluções no que ainda tem necessidade de melhorias.

Com uma gestão de processos bem implantada, realmente sendo colocado em prática tudo conforme o esperado, vai trazer grandes melhorias para a qualidade dos produtos e serviços, oferecido pela sua empresa.

A gestão de processos aumenta a compreensão de como as coisas estão sendo feitas e como devem ser feitas, dentro da sua empresa, coloca em evidência o que está ineficiente e consequentemente tem que ser corrigido.

Através da gestão com foco em processos é, fundamental para diferenciar seus serviços de outras empresas do mesmo ramo, com organização, delegações, rapidez e eficiência nas tarefas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (142 Kb)   docx (59.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com