TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DE PESSOAS EM ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE

Por:   •  29/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  52 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]Ocultar Informações da Pasta

Instruções

GESTÃO DE PESSOAS EM ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE

Prof. Sérgio Amad Costa

TRABALHO INDIVIDUAL 2a CHAMADA

Queridas alunas, queridos alunos,

--O trabalho deve ser feito individualmente, ou seja não se trata de trabalho em grupo.

--O trabalho está composto por dois temas para reflexão do momento atual. Cada uma das questões desses temas deve ser respondida em no máximo uma página.

--O trabalho deve ser encaminhado no próprio ECLASS.

--A data limite para a entrega do trabalho é 13 de setembro.

1. RESILIÊNCIA. Vimos em aula que “equipes de trabalho resilientes são as que seus membros possuem a capacidade de enfrentar, com maestria, as adversidades que surgem no dia-a-dia e aprender com elas”. Os fatores de resiliência são: empatia, otimismo, autoeficacia, competência social, temperança, flexibilidade mental, proatividade, solução de problemas e exposição.

Pois bem, neste momento de profunda adversidade provocada pelo Coronavirus (COVID-19), como você está fazendo para ser mais resiliente? Cite dois fatores de resiliência que você está mais se servindo nesse momento e explique por qual motivo ou quais motivos você está se servindo mais desses dois fatores neste momento.

2. HOME OFFICE. Vimos em aula que o home office é uma nova modalidade de trabalho e que tal modalidade não é um “modismo”. Ou seja, o home office veio para ficar, por razões econômicas e está sendo intensificado, o seu uso, pelo próprio desenvolvimento da tecnologia dos meios de comunicação.

Pois bem, como você está, neste momento de crise provocada pelo Coronavirus, fazendo seu trabalho em home office? Mesmo que não seja em tempo integral, ou seja, em alguns momentos apenas, comente. Porém, caso seu cargo na organização não permita em nenhum momento fazer home office, ou caso você está em época de transição de carreira, não trabalhando atualmente em nenhuma organização, como você está avaliando o momento e a prática de seus colegas, ou conhecidos ou familiares que estão fazendo home office? 

FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS

MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO: GESTÃO DE SAÚDE

GESTÃO DE PESSOAS EM ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE

PROFESSOR: SÉRGIO AMAD COSTA

CAROLINE GENZE

SÃO PAULO

2021

  1. Resiliência

O cenário pandêmico da COVID-19 gerou grande impacto na saúde física e mental de todos. O Isolamento social, distanciamento entre as pessoas, a falta do abraço afetuoso dos familiares e amigos, ou mesmo a dor de perder alguém querido, trouxeram grandes mudanças.

Nós profissionais da saúde que atuamos na linha de frente, nos sentimos totalmente engolidos pela profissão, e ainda mais afastados dos entes queridos, sendo fadados a vivermos de tecnologia para nos aproximarmos das pessoas que amamos. Junto a isso, aprendermos a lidarmos com o sentimento de impotência e exaustão, pois que ainda com todos os esforços intensificados, salvar a população não está nas nossas mãos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (80.6 Kb)   docx (216.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com