TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Desempenho

Por:   •  16/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.307 Palavras (6 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

Faculdade Anhanguera de Jacareí

Atividades Práticas Supervisionadas

Gestão de Recursos Humanos

Gestão de Desempenho

Professor (a): Paula Motta

Nome: Ana Karoline Augusto              RA: 421.277.812-5      Série: 4°

         Nome: Francine dos Santos                RA: 425.204.685-5     Serie: 4º

Nome: Lúcia Cristina dos Santos         RA: 441.290.158-5     Série: 4°

Nome: Luana Rodrigues Castro           RA: 499.701.395-0     Série: 3°

Nome: Monique de Paula Carneiro      RA: 465.888.998-5     Série: 4°

Nome: Vanessa Biagioni                      RA: 429.380.784-0     Serie: 4

Jacareí – SP


Gestão por competências trouxe para Administração um novo conceito na forma de avaliar a evolução e desempenho dos funcionários dentro da organização, tem como objetivo apresentar uma alternativa de modelos gerenciais, tradicionalmente adaptados pelas organizações. Utilizado para orientações de esforços para captar, planejar, avaliar e desenvolver, em diferentes áreas da organização, seja ela individual, organizacional ou grupal, para alcançar os objetivos. Um programa totalmente desenvolvido para definir perfis profissionais, para assim proporcionar maior produtividade, identificando os pontos fortes e os pontos fracos para desenvolvimento profissional dos funcionários e a elaboração do plano de ação.

Esse novo método visa identificar as habilidades individuais em cada função, permite também monitorar o trabalho individual, dando ao gestor a possibilidade de identificar e corrigir os possíveis erros que possa haver de modo que o trabalhador possa alcançar os objetivos esperados pela empresa

As principais características da Gestão de Desempenho e Gestão de Pessoas têm como foco a melhoria continua avaliação individual e o desenvolvimento pessoal

A Gestão de desempenho leva em consideração as estratégias da Organização, destacando seus valores, visão e missão, com base nos objetivos estratégicos essenciais da organização avaliando os métodos aplicados, desde os tradicionais até os modernos, e os objetivos e a cultura da empresa.

No mapeamento da Gestão do desenvolvimento humano os objetivos estratégicos da empresa são: o Recrutamento e seleção, Treinamento e desenvolvimento, Compensação e a Avaliação de performance.

O conceito de competência é descritos através de competências, habilidades, conhecimentos e atitudes. Onde visualizamos que o conhecimento é composto por um conjunto de procedimentos e informações, habilidades dando a capacidades de colocar os conhecimentos em prática, e as atitudes composta por opiniões comportamentos e atos.

A auto avaliação de desempenho dos funcionários é feita pelo próprio gerente ou supervisor, em algumas empresas com a assessoria do setor  de Recursos Humanos  para estabelecer meios e critérios para que a avaliação aconteça corretamente, avaliando sua eficácia e eficiência, pontos fortes e pontos fracos, pontos a serem melhorados no funcionário, suas características, comportamento, competências e resultados apresentados, é importante estimular o funcionário para que o próprio também possa se auto avaliar, assim atingindo as expectativas e metas proposta pela empresa, buscando seu próprio crescimento profissional.

O processo de avaliar o desempenho de outras pessoas ou grupo, tem com que o resultado de uma organização depende do desempenho de casa pessoa e da atuação desta no trabalho ou na equipe. A avaliação deve ser mais do que uma orientação, ou seja, ela deve ser orientada para o futuro, para assim alcançar seu potencial humano da organização.

Dentro do processo de Gestão do Desempenho e Gestão de Pessoas, dentro da empresa não tem como objetivo de apenas verificar as possíveis falhas que possa haver ou de até mesmo de trazer punição aos erros cometidos, mas tem a função de contribuir para o processo de evolução e de aprendizagem para verificar quais as funções necessitam de melhoria ou até mesmo de ser substituída de modo que possam ser alcançadas as metas esperadas estipuladas para que possa ter uma evolução continua dentro da organização.

Apresentação da empresa.

[pic 2]

Nome: Gates do Brasil Ind. e Com. LTDA

Localização: Praça Charles Gastes, nº191, CEP 12306-090, Parque Nova América – Jacareí - SP.

Segmento: Correia e Mangueiras

Tamanho: 202.995 mts² área total- 16.406 mts² área construída.

Missão: Superar as Expectativas dos clientes oferendo produtos, serviços e soluções que sejam superiores aos da concorrência

Valores: Satisfação do cliente através do atendimento de suas necessidades especifica e dos requisitos normativos; Buscar a redução dos custos através da eliminação de desperdícios; Melhorar continuamente a qualidade das matérias-primas, produtos e eficiência dos processos; Aumentar a satisfação dos funcionários.

Visão: A visão da empresa é duradora, declara o propósito como empresa e serve também como padrão de medida para nossas decisões e ações.

Produtos comercializados: Automotivo, Industrial, Agrícola e Montadores.

Público alvo: Montadores, Indústria e Reposição.

Número de funcionários: 1.000

Divisão hierárquica: Diretoria Executiva, Assessoria de Pesquisa e Desenvolvimento, Assessoria de Planejamento, Vice Presidente de Serviços, Vice Presidente de Produção, Vice Presidente de Engenharia, Gerente de Produção, Supervisão da Engenharia, Supervisão da Produção, Supervisão de Marketing, Supervisão de Finanças, Gerente de RH, Departamento de RH responsável por organizar, dirigir, planejar e controla as atividades de recursos humanos dentro da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (133.2 Kb)   docx (53 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com