TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão e Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Por:   •  9/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.500 Palavras (14 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia

Prointer II

 CST Gestão em Recursos Humanos – 2ª Série

Relatório Final

Professor EAD: Samuel Franco

Tutora Presencial: Jannaly Silva Madeira

Acadêmica:                                   

Jaqueline Bezerra e Silva RA: 9918002965

Araguaína – TO

setembro/2017

        

Protejo Interdisciplinar  apresentado para avaliação das disciplinas: Matemática,  Processos Gerenciais, Direito Empresarial, Tecnologias   de    Gestão e Responsabilidade Social e Meio Ambiente.

               

Araguaína – TO

 setembro/2017

RESUMO

No nível interno da organização, a mudança mais importante a ser alcançada em relação a questão a socioambiental é o comprometimento dos colaboradores. Esse comprometimento dissemina no seio da organização a formação de um clima propicio ao surgimento de esquemas e círculos de qualidade socioambientais. Como a questão socioambiental está em evidência, muitas empresas mostram-se engajadas apenas no discurso, e não por meio de ações efetivas, portanto as legislações e os padrões ambientais devem ser seguidos pela empresa, mas também, sempre que possível, a organização deve superá-los.

Sumário

Introdução4

Dados da Empresa5

Breve Histórico da Empresa5

Analise SWOT5

Fundamentos da Organização5

Mapa de Localização6

Máquinas e Equipamentos7

Máquinas Administrativas7

Habilidades (mão de obra)7

Fluxograma de Produção7

Política Ambiental8

Conclusão10

Referências Bibliográficas11

1.INTRODUÇÃO.

Este trabalho tem por objetivo fazer com que possamos entender a importância de cuidar da melhor forma do meio ambiente em que tudo e todos estamos  inseridos e vivemos.   A reocupação que a sociedade vem demonstrando atualmente em relação de escolher empresas que ofereçam produtos de qualidade sem agredir o meio ambiente  desde a sua produção é cada vez maior, vendo isso estrategicamente como um grande potencial a ser explorado muitas empresas no mercado atual vem buscando se adequar de certa forma com as normas e exigências impostas da série ISO 14000, para poder estar ecologicamente corretas perante a sociedade, governos e a esses novos clientes em potencial.

 Então é neste novo cenário de mudanças que o Sistema de Gestão Ambiental vem unificar, formando um elo entre seres humanos, empresas e meio ambiente, para que todos possamos utilizar da melhor forma dos recursos que o planeta nos oferece sem degradar  o meio em que todos necessitamos desses recursos para sobreviver, pois com essa conscientização podemos recuperar grande parte do que todos já destruímos ao longo desses anos, fazendo do hoje um planeta melhor para se viver e garantindo o amanhã para as novas e futuras gerações.  

2. POLÍTICA DA ORGANIZAÇÃO

Constatamos que não existe política ambiental adotada pela empresa  O Cantinho da Jak-Hamburgueria, mas existe a preocupação de suas sócias quanto a preservação do meio ambiente sobre o descarte correto do lixo orgânico, dos materiais recicláveis e economia de energia e água.

3. CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

 As consciência das sócias Denise e Jaqueline  em adotar uma política de preservação ambiental na empresa sobre a importância do desenvolvimento sustentável, é uma preocupação que visa o investimento em ações e projetos para minimizar a agressão ao meio ambiente.

 4. PADRÕES AMBIENTAIS

 

Para  criar os padrões ambientais através de referências de estudos para implantar na empresa e fazer com que todos os colaboradores  se envolva com a causa através de simples ações  e tornarem rotina e prática do dia a dia  como a reciclagem do lixo,  criando assim uma sinergia onde todos possam entendam a sua importância e façam parte desse padrão naturalmente.

 

5. COMPROMETIMENTO GERENCIAL

O Objetivo desse trabalho é esclarecer a importância e mostrar os fatos, as vantagens e o valor que uma empresa agrega com o seu  comprometimento com a implantação de política socioambiental aos seus gestores.

6. NÍVEL DE CAPACITAÇÃO PESSOAL

 

A capacitação dos colaboradores e o princípio básico para que o sistema  funcionar e   os  resultados  do conhecimento adquiridos para um processo de gestão.   Sendo que essas  ferramentas de gestão estão nos modelos de sistemas como os de qualidade e gestão ambiental de acordo com as normas NBR ISO 9000 E ISO 14000. Neste artigo demonstramos a metodologia desenvolvida para a capacitação dos recursos humanos na implementação do sistema de gestão ambiental no O Cantinho da Jak- Hamburgueria, os investimentos na capacitação do desenvolvimento humano, de modo que eles venham a agregar valor para as pessoas e para a empresa.

7. RESÍDUOS PROVENIENTES DE PRODUÇÃO

Geração de resíduos relacionados de alguma forma como o lixo orgânico, papel e plástico.

8. CAPACITAÇÃO P & D ( PESQUISA E DESENVOLVIMENTO )

Para a área de pesquisa e desenvolvimento O Cantinho da Jak-Hamburgueria tem que conhecer o processo  como os produtos que compra  são produzidos, e  após   colhidas  essas  

informações criar parcerias como apoio se assim seus fornecedores disponibilizarem de uma política de gestão ambiental ou juntar-se à elas para buscarem melhorias de  desenvolvimento  dos  produtos  que  não  venham  agredir  ao  meio  ambiente.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.5 Kb)   pdf (235.6 Kb)   docx (332.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com