TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia da Aprendizagem

Por:   •  13/10/2023  •  Resenha  •  632 Palavras (3 Páginas)  •  63 Visualizações

Página 1 de 3

Psicologia da aprendizagem

Sem dificuldades, pois sabemos que, se somos capazes de fazer algo que antes não fazíamos, é A APRENDIZAGEM COMO OBJETO Para a Psicologia, o conceito de aprendizagem não é simples. Há 20 anos, e tem apenas uma vaga ideia do que está dizendo. Podemos dizer que ela aprendeu a poesia? Essas diferentes situações e processos não podem ser englobados correntes nesse campo da aprendizagem: as teorias do fazer algo que antes não O autor considera que a aprendizagem A aprendizagem (ou condicionamento) ocorre por suas respostas estão de tal forma associados que o aparecimento do estímulo evoca a resposta. 2. Essa relação permite afirmar que houve para esses teóricos, aprendemos hábitos, isto é, aprendemos a associação entre um estímulo e uma resposta, e fácil perceber que ele é composto de diversas respostas intermediárias: pegar a chave na posição certa para que entre na São essas várias respostas que, reforçadas respostas até que o objetivo do comportamento seja atingido. aprendizagem, que permite Para os teóricos do condicionamento, a transferência da aprendizagem, que permite solucionar novas situações, é realizada quando evocamos hábitos passados apropriados para o novo problema e respondemos de acordo com os elementos que o Por exemplo, quando uma criança aprende Skinner se dedicou a analisar, além da aprendizagem, o ensino e a fazer propostas para o planejamento do ensino, considerando que a de todo o percurso do processo de aprendizagem no qual estão as condições para que a aprendizagem ocorra.

Nesse processo de ensino-aprendizagem, a avaliação é um aspecto importante, tanto para a revisão do planejamento como O desenvolvimento é pensado como um processo em que estão presentes a as relações sociais que permitem a aprendizagem. Os adeptos da teoria enfatizam que é possível ensinar e, portanto, originalidade, e refutam a ideia corrente que não é possível planejar. Essa teoria de ensino inclui como um aspecto relevante o conteúdo a ser ensinado, que deve ser útil para a formação de um amplo repertório comportamental que promova mudanças úteis tanto para quem aprende como para sua coletividade. Muitas pesquisas são realizadas no campo da aprendizagem pelos teóricos do condicionamento e muitas contribuições para a eficiência. As teorias que compõem esse conjunto definem a aprendizagem defende que a aprendizagem é um elemento que provém de uma comunicação com o mundo e se. Para os cognitivistas, aprendemos a relação entre ideias. Os conceitos aprendidos são mantidos por processos cerebrais, que são integradores dos comportamentos e dos pensamentos. Quanto à possibilidade de transferência da aprendizagem para novos problemas e situações, os cognitivistas afirmam que, mesmo um laço –, isso não garante que a solução do problema seja problema permite uma estrutura perceptual que leva ao insight, isto aprendizagem a partir da contribuição de Ausubel, para depois apresentar uma das teorias de ensino mais importantes e que dialogam com as ideias de Ausubel – a teoria de ensino de Jerome […] processos através do qual o mundo de significados tem origem.

Esses significados não são entidades estáticas, mas pontos. Por exemplo, quando precisamos ensinar à criança a noção de observar com ela tudo o que encontrarmos. Em que ela está. Informações, no plano da cognição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com